Dicas de cuidados para cabelos crespos e cacheados com Bepantol

março 11, 2018

Bepantol® Derma sugere dicas e produtos ideais para manter os fios hidratados.


Poucos sabem, mas o cabelo liso e a chapinha estão sendo deixados de lado pela maioria das mulheres que possuem o cabelo crespo ou enrolado.
Segundo os dados divulgados pelo Google Brandlab, o interesse por cabelos cacheados cresceu 309% nos últimos dois anos. Esta tendência nasceu do underground e tornou-se mainstream com a força do símbolo do amor próprio e do fortalecimento da identidade negra e afrodescendente.

E já que homens e mulheres estão assumindo seus fios crespos e cacheados, Bepantol® Derma preparou algumas dicas valiosas, que podem ajudá-los a manter o cabelo sempre hidratado, macio e brilhante.
cabelo crespo ou enrolado

1 - Nada de secador!

O calor e o vapor do secador prejudicam os cachos. Aproveite que o verão está chegando e aposte no cabelo natural. Caso não goste do resultado, aplique um modelador para deixar os cachos mais definidos.

2 - Cuidado com o sol

O cabelo também é sensível à exposição ao sol. Por isso, para evitar que eles sofram, aposte em um leave-in com proteção contra os raios UV.

3 - Hidrate o cabelo, sempre!

Cabelos crespos e cacheados são mais secos do que os lisos, principalmente se já passaram por procedimentos químicos. Por isso, após o banho, aplique o Bepantol® Derma Solução.
Bepantol® Derma Solução
Sem precisar de enxágue, ele pode ser utilizado com os cabelos úmidos ou secos. Basta espalhar com os dedos ou com a ajuda de um pente para hidratar os fios.

4 - Evite lavar todos os dias

Como o formato dos cachos dificulta a passagem da oleosidade até as pontas, essa gordura fica acumulada na raiz, entupindo os poros, podendo provocar caspas e irritações. Lavar de forma gradual previne o ressecamento e faz com que a oleosidade tenha mais tempo de agir nas madeixas.

Para mais informações, acesse:

Instagram: @bepantolderma
Facebook: Facebook.com/bepantolderma
Canal: Youtube.com/BepantolDerma
Site Bepantol: www.bepantolderma.com.br
Site Bayer: www.bayer.com.br
Contatos: SAC: 0800 723 1010 | sac@bayer.com

Bepantol é um queridinho das antigas das mulheres não é mesmo? 
Até mais!

Poderá gostar também

5 comentários

  1. Gostei do post ótimas dicas. Sempre bom saber como cuidar corretamente do cabelo cacheado. Tem que realmente se aceita pois tem pessoas que nasceu com o cabelo cacheado natural e alisa porque não se aceita. Amo cabelo cacheado bem mais bonito que liso. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor, mas acredito que acima de se aceitar ou não, você tem que se sentir feliz e nem sempre o cabelo natural traz isso. Ser feliz é o que importa =D

      Excluir
  2. Tenho cabelo cacheado e recentemente cortei para continuar a transição, me tira uma dúvida a respeito da lavagem... Pelo que entendi se lavar todos os dias da mais caspa do que se ficar mais tempo sem lavar? E isso ?

    Me Deram Asas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exatamente flor, não tem problema lavar o cabelo todos os dias, como também não tem necessidade. A caspa depende muito do produto que você tá usando. Só porque lava todos os dias, não quer dizer que é você precisa usar shampoo em toda lavagem. A melhor forma para não dar caspa e lavar todos os dias é usar produtos que sejam liberados para low ou no poo já que são mais naturais e controlam a oleosidade natural do couro.

      Excluir
  3. Mari, adorei o post. Tenho cabelo crespo, entretanto uso tranças, até mesmo no meu cabelo que eu uso tranças a maior parte do tempo é preciso ter um cuidado muito maior. Realmente, um cabelo crespo é muito seco que eu um cabelo liso, eu sou a prova disso que quando alisava o cabelo tinha um cabelo mais hidratado, e com as pontas menos secas, mas hoje vejo que o meu cabelo as vezes fica com aspecto de estar implorando por um pouco de água nos fios rs.

    ResponderExcluir