Pente garfo e suas variações

junho 29, 2017


O pente garfo é um acessório essencial para cabelos cacheados e crespos, mas o que muitas pessoas não sabem é que ele possui uma vasta variação, desde do modelo, tamanho e até o material. 

Por isso no post de hoje vou mostrar alguns modelos de pente garfo que, inclusive são para diferentes usos.

Pente garfo e suas variações

Antes de mostrar os modelos, quero deixar claro que muitas pessoas acham que o pente garfo é usado pra finalização e isso está totalmente errado! O pente garfo é usado no cabelo já finalizado e seco com o intuito de dar mais volume ao cabelo.

A forma de uso é bem simples, consiste apenas em encaixar o pente na raiz e far leves puxadas para cima (na direção do comprimento), ou seja, levantando a raiz. Após alguns movimentos, retire e vai fazendo onde deseja ter mais volume.

Pente garfo de plástico ou acrílico com pontas mais finas e/ou estreitas: Ideal para cabelos mais cacheados a crespos, pois ajudar a soltar as mechas sem prejudicar os fios mais finos. Além disso os estreitos garantem mais volume.


Pente garfo de metal: Perfeito para criar um volumão daqueles.


Pente garfo de madeira: Como a madeira ajuda a retirar a eletricidade estática dos fios, o que reduz o frizz. Ajuda os cabelos que sofrem com frizz exagerado.


Pente garfo de dentes largos e fileiras duplas: Ideal para cachos mais definidos, com a raiz lisa ou que precisam de volume na raíz.

Em breve farei um post com dicas de escovas e pentes para usar na finalização, acreditem, usar o ideal para o tipo de cabelo faz toda a diferença.
Comente se já usou algum dos pentes acima!
Até mais!

Poderá gostar também

0 comentários