Alimentos bons e ruins para os cabelos

agosto 02, 2017


No post de hoje trouxe uma seleção de dicas essenciais de alimentos para o melhor desenvolvimento dos fios. Inclusive a Mutari me enviou como sugestão de pauta e acho que vale muito a pena compartilhar todas essas dicas com vocês, espero que gostem.

Mutari seleciona dicas para manter os fios saudáveis e fortes.

Para manter o brilho dos cabelos, é muito importante a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, proteínas, sais minerais e carboidratos. A Mutari, marca que atua no mercado cosmético há 20 anos, preparou uma lista com alguns dos principais itens e a quantidade necessária que deve ser consumida para restaurar as madeixas de dentro pra fora. Confira!

Carne Vermelha - Contém Ferro e Zinco que podem ajudar os folículos pilosos a crescer. As fontes de proteínas devem ser consumidas duas vezes ao dia, numa porção de 100g, cada uma equivale ao tamanho da palma da mão.

Frutos do mar, aves e leite - São fontes de proteínas quegarantem o funcionamento do corpo e também impulsionam o crescimento dos cabelos. A recomendação é que as mulheres consumam pelo menos 46g por dia.

Beterraba, cenoura e abóbora - Todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo e também colaboram na manutenção dos tecidos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os fios mais grisalhos.

Peixes Gordurosos - O salmão, por exemplo, possui ômega 3 que ajuda a manter o cabelo hidratado. O consumo deve ser de pelo menos duas vezes por semana.

Ovos - Ricos em biotina, uma vitamina essencial par o crescimento dos fios,  além do fato de serem uma excelente fonte de proteína, colina e vitamina D.

Soja - Fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos.

Alimentos que devem ser evitados:  

Açúcar - O excesso de açúcar acaba dificultando a formação de colágeno. Se a pessoa tem uma alimentação com muito açúcar, não vai fabricar colágeno corretamente. Isso afeta, além dos cabelos, as unhas e articulações.

Alimentos Industrializados - Possuem alta concentração de açúcar, o que prejudica não só a saúde dos cabelos, mas também de todo o corpo

Curiosidade:

Dieta do Carboidrato - Muitas mulheres evitam os carboidratos por apresentarem muitas calorias, porém a falta do carboidrato faz com que o cabelo perca força e fique mais fino. Portanto, o melhor é consumir alimentos ricos em amido, como massas, bolos ou pães, mas como moderação.

O que acharam das dicas de hoje? Me surpreendi bastante principalmente com os alimentos que devem (ou pelo menos tentar, não é mesmo? haha) ser evitado. Me digam, estão consumindo os alimentos citados acima e qual vocês mais gostam?
Até mais!

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2 comentários

  1. Adorei as dicas. É sempre bom saber como os alimentos impactam a beleza dos cabelos. Normalmente, já consumo a maioria dos produtos citados. Bjs.

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  2. Oi linda! Vim conhecer seu cantinho e adorei!
    Muito boa essa matéria, realmente oque ingerimos reflete na saúde e consequentemente na pele, cabelos, unhas!
    Eu procuro manter um equilíbrio, consumo de tudo mas sem exageros, até porque tem determinadas coisas que ñ conseguimos cortar de vez né!
    Adorei a matéria e ja estou seguindo aqui e suas redes pra ñ perder nenhuma dica!
    Quando puder vem me fazer uma visitinha tb e conhecer meu cantinho!
    Bjos

    Catia Raposo
    http://catiaraposo.blogspot.com.br

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