Método UCPE

01:20



No post de hoje vou falar um pouco mais sobre o método UCPE. Faz um tempo que li sobre ele e recentemente pesquisei mais para entender o seu propósito e como ele funciona.

Primeiro: O que é o método?
- Ele simplesmente é uma forma de retirar a umectação dos fios sem perder os benefícios da umectação capilar.

Segundo: UCPE?
- É um abreviado para U: Umectar | C: Condicionador | P: Pausar | E: Enxaguar.

Umectação:
- A umectação neste método é bem versátil, você pode fazer a umectação noturna (aplicar a noite e retirar pela manhã), como também pode aguardo no mínimo 2 horas de ação no cabelo. É importante distribuir bem o óleo vegetal por todos os fios, inclusive no couro cabeludo (um acréscimo é realizar massagens suaves no couro com a ponta dos dedos).

Qual condicionador usar?
- Uma das etapas mais importantes do método é como e com o que você irá retirar a umectação. O shampoo é substituído pelo condicionador para Co wash, liberado para No e Low poo, pelo fato de não ter ingredientes na composição que retiram dos fios o que ele absorve da umectação.

Passo a passo:
- Aplique o óleo vegetal nos fios e no couro, distribua bem e aguarde algumas horas. Após o tempo decorrido aplique em cada mecha o condicionador, massageie bem todos os fios e deixe o tempo de pausa de no minimo 30 minutos, com uma touca térmica. Com o término do tempo, enxague e finalize como de costume.

Algumas ressalvas:
- Não precisa encharcar o cabelo de óleo vegetal, apenas certifique-se que está bem distribuído.
- Pode ser utilizado mais de um óleo, contanto que ambos sejam vegetal. Por exemplo: Óleo de girassol + Azeite de Oliva.
- Se necessário ajuste os tempos acima conforme a sua rotina.

Para conferir mais dos passos e o resultado, o vídeo está disponível no canal:

É um método que existe faz um tempinho e gostei bastante do resultado no meu cabelo, os fios ficaram mais hidratados, maleáveis e brilhosos. Se já fizeram ou gostaram do método comente aqui abaixo.
Até mais!

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos