08 janeiro 2017

Tudo o que você precisar saber sobre Transição capilar




Para quem acompanha o blog a mais tempo sabe que passei pela transição capilar por 2 anos e devo dizer que foi um período nada fácil, mas com muita persistência encarei o big chop e hoje estou com o cabelo natural.

Se você está caindo de para quedas nesse assunto de transição capilar, voltar ao natural ou big chop, não se desespere que neste post explicarei sobre este assunto.

A Transição capilar
É um período tanto quanto uma escolha, por quê? É quando o cabelo natural cresce ainda contendo as pontas lisas e o cabelo fica com duas texturas (cabelo natural e liso), mas há que prefira não passar pela transição e cortar o cabelo bem curto ou raspar, deixando livre de toda e qualquer química e o cabelo natural cresce normalmente.
Para calcular quanto tempo está em transição varia de pessoa, você pode começar desde do último dia da química de transformação aplicada no cabelo (alisantes, progressivas, relaxamento, botox e afins), da última vez que fez escova ou chapinha como também de quando a raiz começou a ser visível.

Quanto tempo ficar em transição capilar?
Para quem escolher passar pela transição, não há um tempo definido, há quem fique semanas, meses ou anos. Não existe porque é uma questão pessoal, o tempo que você deve ficar é aquele que se adapte ao seu cotidiano ou que você se sinta confortável para cortar e assumir o cabelo natural
Fiz um post falando a minha experiência com a transição capilar, para conferir clique aqui.

Estou em transição e não sei o que fazer com as duas texturas.
Não se apavore, é um algo que muitas meninas acabam desistindo por não saber o que fazer com o cabelo. É um ótimo momento para testar novos penteados, fazer texturizações ou penteados protetores para passar por esse período. Inclusive o último video no canal ensinei 4 texturizações diferentes que você pode fazer, clique aqui para conferir

Como o cabelo se desenvolve com duas texturas?
Na maioria dos casos depende de quanto tempo você usou a química de transformação, há meninas que usaram por anos e o cabelo natural voltou normalmente como também há quem sentiu o cabelo natural crescendo muito indefinido, grosso e áspero. Neste último caso é o resultado da química forte que mudou estruturalmente o cabelo mais profundamente, mais conhecido como Scab hair.

Se tenho scab hair meu cabelo não vai cachear mais?
A resposta é o quanto está disposta a cuidar do seu cabelo, porque as meninas que tem scab hair passam por uma segunda transição, porque é um cabelo que, na maioria dos casos, não é recuperado, mas sim o cabelo natural vai voltar eventualmente.

Quando é o melhor momento para o big chop?
Antes de mais nada, o big chop significa: grande corte, quando você corta todas as pontas lisas do cabelo. O bc como a transição, deve ser decidido por você, quando se sentir confortável e confiante consigo mesma e decidir que é hora de se livrar da parte lisa.

Quais os cuidados com o cabelo natural?
Se você já tinha iniciado os cuidados como umectação, cronograma capilar, fronha de cetim e outros adereços de cacheadas, simplesmente continue com os mesmos cuidados de antes. Ao contrário se informe sobre os produtos para cacheadas, organize dias para fazer hidratações montando um cronograma para o seu cabelo, teste diferentes coisas e analise o que o seu cabelo gosta mais, esses e outros cuidados você pode pesquisar aqui no blog se quiser.

Fiz um apanhado geral de dúvidas que mais me perguntam no instagram (@blogaromadecachos) para esclarecer aqui no blog, se tem algum dúvida relacionado as questões acima fique a vontade para comentar aqui abaixo.
Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...