Finalização com o Método Plopping no cabelo cacheado

dezembro 06, 2016



No  post de hoje vou ensinar como finalizar o cabelo com o método plopping, mas utilizando uma camisa de algodão, confira como se faz!

Para quem não sabe o método plopping, basicamente é um método de secagem para cabelos ondulados, cacheados ou crespos. Existem várias formas de fazê-lo, como por exemplo usando uma toalha de algodão, como na figura abaixo:

Usando um tecido fino com o auxilio do secador de cabelo, para retirar a umidade e acelerar a secagem. Caso use um tecido mais grosso, como o de algodão, o secador não fará muito efeito, pois o ar quente não conseguirá atingir ou chegar até os fios.


Outra forma, que é a que ensino no vídeo, é usar uma camisa de algodão. Uma das diferenças da camisa e da toalha, além da forma de amarração é que com a camisa você pode usar para dormir e retirar na manhã seguinte.

De todas as formas citadas, o que continua o mesmo é:
- Já estar com o cabelo finalizado como de costume, e com ele úmido.
- Inclinar a cabeça para baixo de forma que encaixe todo o cabelo na área da camisa/tolha ou tecido.
- Amarrar com um nó e esperar secar da forma que decidir.
O método em si é bem simples, e você pode alternar e variar de acordo com a sua rotina e de como fica mais fácil pra você. Além disso como poderá ver no vídeo, meu cabelo ficou super definido e com volume.
Caso você durma com a amarração, pode ser que pela manhã, o cabelo esteja um pouco amassado, mas nada como uma chacolhada e separar as mechas pra que o cabelo fique do jeito que você gosta.
Espero que tenha gostado do post, não esqueça de comentar e de sugerir temas, é claro.
Até mais!

Poderá gostar também

0 comentários