Produtos para dá um help no cabelo em casa.

novembro 01, 2016




No  post de hoje darei dicas e sugestões de produtos baratos e acessíveis que super ajudam e recuperam o cabelo com o resultado igual ou melhor de produtos caros ou no salão.

Vamos aos produtos:


1.  Azeite: Pode ser usado em receita caseira e umectação.
Além de hidratar profundamente retendo a umidade, ele combate a queda de cabelo. Grande emoliente para o cabelo, rica em gorduras saudáveis, e tem propriedades anti-inflamatórias.

2. Óleo de coco: Pode ser usado em receita caseira e umectação.
Recomendado para fios mais ressecados por ser um ótimo hidratante e ter maior penetração na cutícula do fio. Muito indicado para potencializar uma hidratação profunda por ser rico em vitamina E, ácidos graxos (gorduras boas) e rico em proteínas. Controla o frizz, elimina as pontas duplas e a caspa, restaura a estrutura dos fios, proporciona maciez e equilíbrio aos cabelos danificados.


3.  Óleo de Rícino: Usado para umectação e receitas caseiras.
É um dos melhores tratamentos para o crescimento dos cabelos porque melhora a circulação do couro cabeludo. Além de ser hidratante e previnir pontas duplas.

4. Vinagre de Maçã: Pode ser usado para fazer reconstrução ácida.
O vinagre de maçã não só estimula o crescimento, como proporciona maciez e atua como anti-inflamatório natural, hidrata e é ideal para cabelos secos e ressecados. Além de ajudar a restaurar o PH original dos cabelos, ele sela as cutículas, deixando o cabelo com muito brilho, mais forte, menos propenso a quebrar, esfolia o couro cabeludo e também retira resíduos de produtos limpando os folículos que obstruem os poros. 


4.  Queratina líquida: Usado para cauterização, restruturação ou nanoqueratinização.
A queratina é uma proteína já encontrada naturalmente nos cabelos, mas devido a agentes externos, como o uso do secador ou procedimentos químicos, o cabelo pode perder a sua queratina natural. Os tratamentos citados acima repõem a queratina perdida garantindo o crescimento de fios fortes e bonitos, além de dar uma aparência saudável aos cabelos. 

5. Mel: Muito usado em receitas caseiras. Super recomendado para cabelos porosos, ressecados e fragilizados. Além disso possui vitaminas e um alto teor de antioxidantes. Hidratante, além de promover brilho e maciez, ele aumenta a elasticidade, evita a queda, deixa os cabelos mais resistentes e sedosos.

Tenho certeza que pelo menos um dos produtos acima você tem em casa e pode usar para uma receita caseira, um tratamento mais rapidinho ou potencializado. Tenho várias receitas e aplicações aqui no blog, é só pesquisar na barrinha acima.
Dicas e sugestões de posts e videos fique a vontade para comentar aqui abaixo.
Até mais!

Poderá gostar também

0 comentários