Dicas essenciais para ter mais day after

12:26



No  post de hoje vou passar dicas para ter mais day after que é um dos grandes desafios de ter o cabelo cacheado. Até encontrar a finalização perfeita, ou o creme de pentear ou a maneira como prende o cabelo pra dormir, e vários outros fatores que influenciam no dia seguinte. Pensando nisso reuni tudo que funciona comigo e mais alguns extras de dicas que seguidoras me passaram, para não ter trabalho com o cabelo no dia de day after.

1 - Finalização
Tanto a finalização quanto o creme de pentear influenciam no dia seguinte, porque é o que vai definir os cachos e mante-los por mais tempo. A dica é fazer uma finalização caprichada, abusar da fitagem e garantir que todas as mechas recebam o creme. Falando em finalizador é importante, independente do seu tipo de cacho e se você quiser + dias seguintes e - revitalização, usar um creme de pentear mais consistente. 
Alguns exemplos de cremes de pentear:



Para quem gosta de volume, no primeiro dia ele vai ficar bem muchinho, mas eu tenho um truque não perder tanto volume e manter a definição da finalização, mostrei aqui:


2 - Secador
Mesmo com o uso de protetores térmicos, não dá pra evitar 100% os danos do secador ou fontes de calor diretas no fio. É é ótimo pra dar aquele up e aquele volume, mas não indico fazer todo dia ou no dia da finalização, pois o cabelo fica mais frizado no dia seguinte e perder um pouco de definição (pelo menos é o que acontece comigo, se você não tem esse problema fica a vontade com o secador :D).

3 - Óleo vegetal
É de longe o que casa super bem com os cachos. Você pode usar no Pré poo, na hidratação, nas pontas com o cabelo molhado ou seco, misturar no finalizador, aplicar com o cabelo ainda seco ou fazer uma mistura para revitalizar.

4 - Para dormir
Essa dica é especial para quem não tem fronha ou touca de cetim ou não gosta de usar. O meu truque é usar um lenço. A forma que faço explico e mostro melhor no video.

5 - Revitalizar, quando precisa
No post e no video anterior mostro como revitalizar com a gelatina e é como revitalizo atualmente, se quiser conferir como faço, resenha e mais detalhes do produto, clique para conferir.

6 - Texturização
Ótimo tanto para a transição capilar quanto para o cabelo já natural.

O video completo com mais dicas:


Espero que tenha gostado, se você tem uma dica mara que não citei aqui fique a vontade para comentar aqui abaixo e conferir o video deixando seu like e acompanhar todas as novidades se inscrevendo no canal.
Até mais!

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos