13 outubro 2016

Shampoo a seco



O tema de hoje é Shampoo a seco, o famoso Shampoo em spray e em , muito usado para absorver o excesso de oleosidade e sem a necessidade de água.

O uso é indicado para aqueles dias corridos que você não tem tempo de lavar o cabelo, sabe? É ótimo para ter por perto e levar por ai, pois possuem embalagens de vários tamanhos por ai.


Além disso ele também pode ser usado em cabelos coloridos que desbotam muito fácil na lavagem, mantendo por mais tempo a cor. Ótimo para quem gosta de volume na raiz, tanto cacheadas ou lisas e/ou para fazer um penteado bacana. Remove odores como cigarro, churrasco, frituras que costumam ficar no cabelo.

Devido a ele ressecar, obstruir os poros e poder prejudicar o crescimento e até causar inflamações, não é recomendado ser usado com muita frequência. Além dos fios ficarem opacos e sem brilho. Por isso não pode ser substituído pela lavagem normal, mas pode ser intercalado.



Aplicar:
A forma mais simples é repartir o cabelo em mechas, borrifar em uma distância de 20-30 centímetros da raiz. Repetir em todo o cabelo, esperar alguns minutos para o fio absorver o produto e depois escovar para remover a camada branca que fica.

Pessoalmente ainda não usei algum shampoo a seco, mas tenho curiosidades em experimentar, conferi várias indicações e comentários positivos em relação a ele. Acho interessante essa substituição da lavagem para algo mais prático e rápido para cotidiano, mas claro sem abusar no uso. 
Me diga se já usou algum Shampoo a seco e qual foi sua experiência com ele. 
Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...