03 outubro 2016

Blindagem tira os cachos?



No  post de hoje venho com um assunto um tanto quanto gerador de dúvidas, algumas dias atrás me perguntaram se blindagem tira os cachos. Como nunca fiz este procedimento no cabelo mesmo na época em que era alisada, recorri a pesquisas em sites que inclusive chegam a ter informações adversas.
Se você não sabe o que é blindagem vou explicar brevemente.

Blindagem Capilar
Indicado para cabelos ressecados, danificados, tingidos ou que já passaram por outros tipos de tratamento químico (até mesmo outro tipo de alisamento) e por conta disso promete auxiliar na recuperação da fibra capilar
É uma técnica capilar que não possui formol e não interfere na química usada no cabelo anteriormente. O fechamento das cutículas dos fios os deixa mais alinhados, prolongando a durabilidade de outros tratamentos. Age de dentro para fora, reparando a fibra capilar.

Os produtos usados para o tratamento tem como ativos a queratina hidrolisada, silicone, proteína do trigo e extratos vegetais.
Não existe contraindicação para esse tratamento e pode ser feito em casa ou no salão.
Lavando os cabelos dia sim, dia não, a blindagem permanece nos fios por cerca de três meses.

Agora a questão é: A blindagem tira os cachos?
Sim, mas age apenas na parte externa dos fios, sem mexer na sua estrutura interna, pois é um tratamento sem formol e o cabelo não ficará totalmente liso, porém abre mais os cachos.

Em suma é um tratamento para recuperar os fios bem danificados e ressecados, fechando as cutículas, alinhando os fios e por conta disso dando o "efeito liso", mas sem química.

Agora é por sua conta e risco fazer a blindagem ou não. É importante ressaltar que existem produtos que dizem fazer blindagem, mas contém formol, sempre verifique antes de usar.

Pessoalmente é um tratamento que não recorreria, mas para quem gostaria de abrir mais os cachos ou para as meninas que já alisam ou possuem o cabelo liso é uma técnica que não prejudica a estrutura capilar, recupera os fios e os protege de danos externos.
Me diga sua opinião sobre a blindagem, se já fez ou sua experiência para compartilhar com todos.
Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...