30 setembro 2016

Vinagre de maçã para reconstrução ácida



O vinagre de maçã possui várias funções e utilidade para o nosso cabelo. Não apenas para as cacheadas, mas principalmente para as meninas que tem o cabelo com processo químico, como a descoloração.

Quando o cabelo se apresenta seco, áspero e cheio de frizz provavelmente está com as cutículas abertas e para isso é necessário produtos que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos, que é o caso do vinagre.

O vinagre de maçã sela a cutícula do cabelo, pois o seu pH está em torno de 2,5 a 3,0, e o pH do nosso cabelo é de em média 4,5 a 5,5. Os produtos com pH mais baixo, ajudam a contrair e selar a cutícula, mantendo os nutrientes em seu interior. Assim o cabelo fica hidratado por mais tempo.

Quando as cutículas estão seladas, os nutrientes e a água permanecem dentro do fio e dos agentes nocivos do lado de fora, uma espécie de blindagem. Se as cutículas da mesma se mantém alinhadas, isso resulta em cabelos livres de pontas duplas e frizz.




Com propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre age contra a caspa, seborréia, dermatite, oleosidade excessiva e diminui a queda dos fios.

Usando o Shampoo anti resíduos, o pH do cabelo é elevado a mais de 7,0. E por ser um acidificante ele regula o pH do nosso cabelo, evitando que o fio perca a sua absorção ou retenção de umidade. Por isso, o vinagre de maçã é recomendado para fazer a reconstrução ácida.

Passo a passo da reconstrução ácida:
- A medida de um dedo de vinagre, para um copo de água.

Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. Logo após, é só enxaguar o cabelo e finalizar com o condicionador, apenas nas pontas. Além disso depois do enxague o cheiro de vinagre fica imperceptível.

Ainda não experimentei o vinagre de maçã no cabelo, mas já estou me organizando para testar e compartilhar o resultado e o que achei dele aqui. Se já usaram ou gostaram da dica deixe abaixo nos comentários.
Até mais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...