Resenha - Salon line Creme Multifuncional

setembro 21, 2016

O  post de hoje é sobre mais um produto da Salon Line, o creme multifuncional que como o próprio nome diz pode ser utilizado para diferentes finalidades.

Salon line | Creme Multifuncional | Para todos os tipos de cabelos | 300 ml

Como  descrito na embalagem ele pode ser usado como Pré - Shampoo, Condicionador, Co-wash e Creme de pentear, contém vitamina A, vitamina E e D-Pantenol. Além de ser Sulfate free e sem óleo mineral, petrolato, parafina e silicone.

Segundo a descrição os seus ativos possuem ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço. O seu uso contínuo protege os fios das agressões externas, torna os cabelos mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos. Também proporciona o famoso efeito "desmaio" nos fios, tornando-os maleáveis e fáceis de pentear.
Vitamina A: auxilia no crescimento saudável.
Vitamina E: ação de proteção antioxidante.
D-Pantenol: proporciona hidratação de longa duração, maciez e brilho.



MODO DE USO 1: como pré-shampoo. Em torno de 10 minutos antes do banho, aplique uma pequena quantidade do Creme Multifuncional nos fios para proteção da ação de um shampoo com muito efeito de limpeza, e também das pontinhas ressecadas.
MODO DE USO 2: como condicionador. Após o shampoo, aplique o Creme Multifuncional uniformemente nos cabelos molhados. Massageie e deixe agir de 1 a 3 minutos. Caso deseje uma hidratação mais profunda, deixe agir por 20 minutos com touca. Enxágue.
MODO DE USO 3: como finalizador. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique o Creme Multifuncional mecha a mecha, enluvando bem os fios. Também pode ser usado para proteção dos fios na praia e na piscina e ainda como um ativador de cachos leve, caso seu cabelo seja cacheado.
MODO DE USO 4: como CO-WASH? lavagem suave apenas com condicionador. Com os fios úmidos, aplique a quantidade equivalente ao que usaria de shampoo, da raiz as pontas. Massageie suavemente e enxágue. Recomendamos intercalar a lavagem CO-WASH apenas com o Creme Multifuncional com a lavagem regular com o uso de shampoo e condicionador. Para cabelos extremamente ressecados, cacheados ou crespos, esse método ajuda a reter hidratação, pois devido ao seu pH, o Creme mantém a cutícula selada.

Composição:
Aqua, Dissodium EDTA, Cetrimonium Cloride, Cetearyl Alcohol, Parfum (Fragrance),  Cl 19140, PEG-90M, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Retinol, Tocopheryl Acetate, Citric Acid, Panthenol, Benzophenone-4.

Minha opinião:
De todos os modos de uso deste creme, os que eu mais gostei foram como Co-wash e creme de pentear.
- Como Pré-Shampoo é ótimo para desembaraçar os fios, mas no meu caso não tenho problemas do cabelo embaraçar com facilidade ou ser dificil de pentear após o shampoo, mas usei ele nas pontas ds fios, pois realmente ressecava bem menos o cabelo e me ajudou a diminuir os nós de fada.
- Como condicionador não senti muita diferença dos que já uso, então preferi não usá-lo  muito para essa finalidade.
- Como Co-wash eu me impressionei em como meu cabelo ficou após secar e também durante o banho, pois mesmo que não contenha agente limpantes, ele não causa caspa e adorei usá-lo em curtos intervalos (por exemplo a cada 2 dias) e intercalava com um shampoo normal. Deixou o meu cabelo hidratado por mais tempo.
- Como creme de pentear, ele é ótimo combinado com algum gel, pomada ou gelatina, pois sozinho ele não segura muito os cachos. Como vocês sabem o meu tipo de cacho é entre o 3A,B e C, então se você possui o cacho mais aberto e gosta de volume, tenho certeza que vai adorar o multifuncional. Quando usava ele + uma pomada por exemplo, me rendia ótimos day afters. 
- Falando nisso, um modo de uso que não está na descrição, mas eu super indico é como REVITALIZADOR no dia seguinte. Pode ser usado sozinho ou em uma mistura, eu fazia da seguinte forma:
*No spray adiciono até metade de água, mais uma ou duas colheres do multifuncional e uma colher de algum óleo vegetal. A mistura é bem versátil, você pode substituir por soro fisiológico ou algum outro creme que está acabando e aproveitar. Enfim, da um belo up.

Como disse acima ele tem uma textura leve, tem um aroma bem característico e cheiroso. Apesar de ser de 300ml ele rende bastante independente de como irá usá-lo não é necessário muito do produto, mas claro que também depende do comprimento do seu cabelo.

Resultado como Creme de Pentear:



A  resenha de hoje é essa, já era para eu ter feito antes, mas preferi experimentar o produto de várias formas para ter uma opinião mais concreta e conclusiva. Espero que tenha gostado e se já usou o produto ou se ficou com alguma dúvida comente abaixo.
Até mais.

Poderá gostar também

0 comentários