Receita caseira de banana e maizena

setembro 24, 2016



O  post de hoje é uma misturinha que fiz porque eu estava procurando uma receita com banana e as que encontrei são bem simples ou com ingredientes que não tinha no momento. Então como já experimentei antes e gostei da Maizena, resolvi misturar os dois e vê no que dá kk.

A receita:



Preparo:
- Levei o amido no fogo e misturei com água mesmo porque com leite sinto meu cabelo pesado, mas faça da forma que preferir.
- Usei a metade de uma banana e amassei com o garfo (recomendo que usem um mixer ou o liquidificador para evitar as pelotinhas e não levar mais tempo pra tirar do cabelo como eu levei rs)
- Usei o óleo de girassol, mas você pode usar qualquer óleo vegetal que preferir.
- Adicionei duas colheres de máscara e a que eu usei é a hidratação profunda da Tresemmé.
- Por fim misturei tudo e deixar agir por uns 20 a 30 minutos depois retirei e finalizei como de costume.

Resultado do meu cabelo no dia:



No  day after:



Opinião:
Amei, sinceramente estava enrolando para fazer alguma receita caseira com banana e só posso dizer que se eu soubesse que meu cabelo ficaria tão hidratado, brilhoso, macio e definido por vários dias, eu teria feito antes sem dúvida. Não imaginaria que a combinação de maizena + banana me proporcionaria um resultado tão lindo.

Se quiser conferir o passo a passo em vídeo:

O que mais posso dizer em relação a usar banana no cabelo é que se você nunca experimentou alguma receita com este ingrediente, experimente porque tenho certeza que também vai gostar.
Até mais.

Poderá gostar também

0 comentários