28 setembro 2016

Dicas e produtos para ajudar a recuperar os cachos após a descoloração



Antes de me perguntarem, não descolori meu cabelo (ainda kk), mas recentemente muitas meninas me pediram dicas de produtos para cabelos cacheados descoloridos e claro que não poderia deixar de pesquisar e entender um pouco melhor sobre o assunto e trazer dicas não só de produtos para vocês.
O cabelo cacheado em si já possui uma estrutura mais frágil e o processo de descoloração interfere diretamente no ph do cabelo, que também causa o ressecamento.

Antes de descolorir
Para preparar o cabelo para a descoloração e garantir a menor perca de definição possível dos cachos é necessários fortalecê-los. Um ou dois meses antes de descolorir, comece um tratamento intensivo, hidratando no mínimo duas vezes na semana e fazendo umectação, com óleo vegetal, uma vez por semana. Além disso as pontas sofrem mais na descoloração, então capriche.
Uma dica que achei muito válida é não lavar o cabelo por dois dias antes do procedimento, porque a oleosidade natural produzida no couro cabeludo pelas glândulas sebáceas também ajuda a protegê-lo.

Na descoloração
Caso for a sua primeira descoloração opte por realizar em um salão de confiança e lembre-se que hoje muitos clareadores não contém mais a amônia na composição (alguns produtos com amônia abrem os cachos, ou até fazem com que perca a definição). Fique atenta a composição do produto.

Após a descoloração
- Algo muito importante em cabelos descoloridos é montar e seguir o cronograma capilar com a  frequência de hidratações, restaurações e nutrições. A hidratação por si só deve ser feita no mínimo duas vezes por semana, pois quanto menos cuidados e tratamentos você fizer, mais danificado o seu cabelo vai ficar.
- O que recupera muitos os fios é a cauterização capilar com queratina líquida que devolve as proteínas que foram perdidas durante a coloração, dependendo do estados dos fios pode ser feita uma vez na semana ou a cada 15 dias.
- Um diferencial entre os produtos são aqueles que tenham filtro UV. Além de serem excelentes para manter a hidratação dos fios, eles vão proteger seus cabelos dos raios solares e preservar a cor por muito mais tempo. 
- Investir em Shampoo sem sal danifica menos menos o cabelo.
- Além da reconstrução e hidratação, a umectação com óleos vegetais também vai repor os lipídios e os nutrientes.

Agora vamos para as sugestões de produtos:





Os  produtos citados acima e mais alguns
- Shampoo TRESemmé Blindagem Platinum; 
- Condicionador TRESemmé Blindagem Platinum;
- Creme Leave-in Nexxus Emergencée;
- SOS Reconstrução – Phytogen da Kert Cosméticos;
- Botox Capilar da Cless;
- RMC – Repositor de Massa Capilar da Amend;
- Absolut Repair da L’Oreal Professional;
- Amend Anti-Age;
- Imaxe Salone Reconstrutor;
- Ampola Power Repair B da L’Oreal;
- Máscara Senscience Inner Restore.

Se ainda tem dúvidas sobre os produtos é só lembrar de linhas de shampoo, condicionador e máscara formulada especificamente para quem tem fios coloridos.
*Optei por não colocar os preços, pois eles variam muito de região, perfumaria, mercados e também de unidade ou kit.
Só lembrando que não sou uma expert em fios descoloridos, falei bem resumidamente sobre o que entendi e tentei explicar de uma forma que vocês entendessem também e reuni algumas dicas que muitas descoloridas recomendam e fazem, então espero que tenha gostado. 

Posts que recomendo:
Cronograma Capilar
Monte sua receita caseira
Estrutura do cabelo
Mascaras de Hidratação/ Nutrição/ Reconstrução
Mascaras de reconstrução liberadas para Low e No Poo
A proteína no cabelo
Cauterização para cacheadas
Tratamento capilar noturno
Cabelo Poroso
Óleos naturais
Umectação para o crescimento do cabelo e reparação
Queratinas liberadas para Low e No Poo

Qualquer dúvida fique a vontade para comentar abaixo, caso tenha alguma dica que não citei no post, por favor compartilhe com as demais que acompanham.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...