O que evitar na hora de cuidar dos cabelos

12:00



As  dicas de hoje são para todos os tipos de cabelos, afinal independente se o cabelo for natural, alisado e/ou descolorido é importante mante-lo saudável, afinal fazemos várias coisas que poderiam ser evitadas e causam algum tipo de dano ao cabelo. Você irá reparar que a maioria dos "erros" acontece sem a gente perceber ou até mesmo por hábito, mas nada como uma reavaliada pelo bem do nosso cabelo. 

1 -  Esfregar os cabelos com a toalha:
Se você seca (esfregando) o cabelo com a tolha ou deixa o cabelo enrolado nela, o cabelo tem uma chance maior de quebrar, principalmente se for uma toalha com muitos fios ou que não é de algodão.

2 - Uso incorreto de calor excessivo:
Se você é adepto ao secador, chapinha ou modeladores fique atento com a forma de uso, se está correta ou até mesmo se é muito frequente. O cabelo pode ficar seco e quebradiço sem o uso de um bom protetor térmico ou um cronograma para repor o que o cabelo perdeu.

3 - Temperatura da água:
A água quente do chuveiro pode deixar os fios ressecados, com frizz e quebradiços. O ideal é lavar com a água morna, e se possível terminar a lavagem usando água fria.

4 - Não limpar pentes e escovas:
Pentes e escovas costumam armazenar impurezas, por isso precisam ser limpos pelo menos uma vez por semana, e substituídos quando estiverem muito gastos.

5 - Lavar demais ou lavar pouco:
Na verdade depende do seu tipo de cabelo e a necessidade de limpeza dos fios. Não é preciso lavar todos os dias, mas não é recomendado ficar muitos dias sem lavar.

6 - Uma vida saudável:
Algo cada vez mais difícil nos dias de hoje, por conta do cotidiano agitado, mas mesmo assim o ideal seria ter uma alimentação balanceada e praticar alguma atividade física. A saúde é um fator muito complementar para o cabelo.

Essas foram as dicas de hoje, são super básicas e pessoalmente faz pouco tempo que aderir a elas e estou tendo um resultado melhor do que esperava. Dúvidas e sugestões fiquem a vontade para comentar.

Até mais!

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos