Formas de usar o óleo vegetal

14:30



No  post de hoje vou falar sobre mais de uma forma de utilizar o óleo vegetal no cabelo, você pode adaptar com qualquer óleo, contanto que seja natural. 
O que mais estou usando atualmente é o de Girassol que recebi da Veggie box a algum tempo atrás e que está rendendo bastante. O óleo de girassol é rico em ácidos graxos essenciais, sendo um antioxidante poderoso, além de ser rico em vitamina E.

Como uso:
1 - Umectação capilar: A cada mais ou menos 15 dias faço umectação noturna e utilizo o óleo de girassol. Geralmente faço uma mistura com o azeite de oliva e esquento no microondas por aproximadamente 15 segundos, depois aplico no couro cabeludo massageando em movimentos circulares.

2 - Receita caseira: A maioria das receitas caseiras que faço gosto de adicionar o óleo vegetal para potencializar a mistura. São as que deixo agir por 30 a 40 minutos.

3 - Finalização: Outra mistura que gosto de fazer é no creme de pentear, sempre deixa um brilho super lindo no cabelo quando ele seca.

4 - Nas pontas: Ótimo para eliminar os nós de fadas que de vez em quando aparece e para hidratar as pontas secas de day after.

5 - Frizz: Ótimo para carregar na bolsa e aplicar no cabelo quando o frizz incomodar ao longo do dia.

Essas foram as dicas, são bem simples e fáceis de lembrar e fazer. Poderia ter me estendido, mas são as formas que testei e deram certo com o meu cabelo e que sempre recomendo.

Dúvidas e sugestões fiquem a vontade para comentar.
Até logo!

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos