Bad hair day

14:30








O grande vilão do day after é o bad hair day, quem nunca teve não é? Não sei vocês, mas comigo acontece justamente nos dias que preciso sair ou tenho algum lugar importante para ir. Entretanto para driblar essa "condição" eu trouxe algumas dicas para ajudar nesses dias em que o cabelo não tá muito a fim de colaborar.

- Penteados: Santo coque nosso de cada dia, mas não fique apenas no coque, abuse de penteados de lado, tranças, twists e não pare por aqui, acrescente acessórios. Assim vai parecer que o cabelo não está em um mal dia, apenas que você teve vontade de usar algo diferente (sabe de nada inocente). 

- Revitalizar: Nem sempre é todo o cabelo, mas alguns fios ou algumas mechas que estão um pouco perdidas, então revitalize apenas onde está indefinido.

- Make: O que a make tem haver com isso? Ora pois, uma make caprichada, ou suave, ou leve, ou marcada (fica ao seu critério) sempre dá um up a mais nesses dias que a autoestima costuma estar lá em baixo, então se sinta bela. Comigo a make super funciona, pode ser que com você funcione outros meios.

"Desconsidero o frizz, pois é uma característica do cabelo cacheado, principalmene no day after."

Como evitar o bad hair day?

Há muitos motivos pelo qual o cabelo "acorda mal" e nem sempre é porque ele quer rs. Um cabelo bem cuidado tem menos chances de ter um bad hair day.

- Hidratação. Chega a ser clichê, mas é a pura verdade. Um cabelo bem hidratado, mesmo que seja apenas uma vez na semana, diminui as chances de acordar de mal humor.   Dependendo do cabelo pode implicar vários fatores como: Exposição ao sol, descoloração, mar, piscina, atrito com materiais de pano que ressecam o fio, fonte de calor excessiva e por ai vai. Se o seu cabelo tem um desses itens, tenha um cuidado maior com ele já que os fios costumam ser mais fragilizados.

- Na hora de dormir. Mais um item que é sempre bom reforçar é a touca/fronha de cetim ou seda. Eu sinceramente achava que não fazia diferença, mas depois que aderi a fronha de cetim, a diferença foi gritante e diminuiu demais minhas incidências com o bad hair day.

- Finalização. Uma boa e caprichada finalização, além do produto a ser utilizado, afeta e muito no dia seguinte. Por exemplo, se você lava o cabelo uma ou duas vezes na semana e usa para finalizar um produto leve, dependendo do tipo de cacho, pode não garantir o dia seguinte se a intenção é manter o cachos por mais dias.

E essas foram as minhas dicas de hoje, espero que tenha gostado e compartilhe a sua dica de bad hair day que vou adorar saber.

Até logo!

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos