Atualização da minha transição.... Big chop feito?

17:24






Olá amores, como falei no snapchat (maritavaresvo post de hoje é especial, vim atualizar vocês da minha transição e enquanto mostro as fotos falarei sobre a experiência de esperar 2 anos o cabelo crescer. Os primeiros posts que fiz aqui no blog sobre a minha transição são este e este aqui. Se quiserem ver mais detalhes é só clicar neles.

"Eu fiz a última química no meu cabelo em maio de 2014 que foi uma progressiva, semanas depois comecei a me sentir escrava desses tipos de tratamentos e nunca tinha me sentido assim antes (comecei a usar químicas entre os 16 e 17 anos e estou com 22 anos).
Então quando minha raiz cresceu novamente imaginei se eu queria continuar com o cabelo liso e com as químicas, e por curiosidade pesquisei por sites, blogs e videos sobre isso e encontrei canais no youtube de algumas cacheadas onde elas contavam suas histórias, experiências e sobre a "transição" que até então não sabia o que era, fui me interessando e procurando mais sobre esse assunto e inspirou muito a iniciar minha transição e quem está sabe como é difícil ter texturas diferentes no cabelo.
Aconselho a todas que estão pensando em deixar a química, muita força, coragem e determinação por que não é fácil e as que estão em transição como eu não desistam, pois quando fizermos o bc com certeza nosso cabelo irá retribuir maravilhosamente." | Este paragrafo escrevi no meu primeiro post aqui no blog em 27 de outubro de 2014.

Infelizmente antes de começar as químicas eu não registrei em fotos o meu cabelo porque simplesmente não tirava fotos com o meu cabelo solto, apenas tenho fotos de quando era pequena que não tenho no momento. Comecei a tirar mais fotos assim que comecei as químicas.


Mesmo usando diversas químicas eu não tinha costume de fazer hidratações e nem fazia ideia do que era cronograma capilar. Na época eu comprei um babyliss, pois o cabelo extremamente liso de alguma forma me incomodava. Usei todos os dias desde que comprei no fim do ano de 2011, sempre deixava o cabelo secar naturalmente e em seguida o usava. Sempre gostei do efeito do cacho mais aberto e do volume que dava.


No ano de 2012 eu me mudei para São Paulo e continuei a fazer as químicas aqui. Foi um ano difícil para o meu cabelo, nunca tive ele tão curto e não pude fazer o babyliss, pois o deixava mais curto que o normal. Assim sempre que crescia um pouco, estava eu no salão fazendo a bendita progressiva e usando tintura escura, foi assim todo o ano de 2013 também até 2014.


Como vocês podem ver acima, ele chegou a um tamanho satisfatório pra mim quando comecei a pensar em ter meu cabelo natural novamente. Pode parecer simples "vou entrar em transição", mas levei meses até realmente decidir, mesmo não fazendo nenhuma química durante esse tempo. Ainda sim, por alguns meses fiz chapinha regularmente em casa depois que parei a progressiva.


Além de estar em transição, eu comecei o meu blog para falar mais sobre cachos, entender e compartilhar tudo que estava e estou aprendendo durante esse tempo. Foi quando pesquisei a fundo toda a informação disponível sobre cabelo cacheado e também comecei a cuidar do meu cabelo usando o cronograma capilar e a fazer texturizações para me acostumar com os cachinhos que estavam por vir.


Entre as várias texturizações também fiz e inventei várias penteados com o cabelo com as duas texturas ou texturizado, me quebrava muito o galho quando precisava sair para alguma comemoração, eventos, aniversários e coisa do tipo.


Antes de finalizar o post, fiz um copilado de fotos com a retrospectiva do crescimento do meu cabelo, desde que fiz a minha última química ao resultado final. 






Isso mesmo, fiz o Big Chop!!

Após 2 anos em transição e quase 5 anos de química.

Como queria compartilhar o momento do corte com vocês, gravei pelo snapchat e postei no meu canal, deixarei disponível para quem quiser assistir.


Como o meu cabelo está atualmente:


Agora os cuidados serão dobrados e já estou preparando resenhas dos produtos que estou usando no momento, se preparem que trarei mais dicas, hidratações e opiniões mais completas com os resultados dos produtos ou o que eu fizer no meu cabelo.

Agradeço a todos que acompanham o blog, a todos que gostam do conteúdo aqui e nas minha redes sociais. Além disso o carinho e companhia de vocês me motivam a trazer conteúdo de qualidade.

Até o próximo post.

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos