11 fevereiro 2016

Resenha - Feito Brasil: Hidratante corporal perfumado


Resenha - Feito Brasil: Hidratante corporal perfumado | Ativos: Polifenois de Cacau e extrato da flor de Tephrosia

A resenha de hoje é de um produto que recebi na Veggie box da edição anterior (clique aqui para ver todos), me pediram para resenhá-lo e cá estou.

Antes de mais nada vou falar pra vocês sobre o meu tipo de pele. A minha pele é oleosa, principalmente no rosto (onde tem algumas machinhas por consequência) e mais que o normal quando estou de tpm por praticamente todo o corpo, mesmo em dias frios.



Mesmo antes sempre tive uma dificuldade enorme com hidratantes corporais, pois após passa los demoravam a secar e me davam uma sensação de abafo fazendo com que eu suasse muito durante o dia e acabavam saindo e a tão esperada sensação de frescor na pele simplesmente não existia. Testava desde marcas famosas a mais baratinhas que encontrava no mercado, porém sem sucesso. Teve um período que até desisti de usar hidratantes, porém algumas áreas que costumam ressecar (joelho, cotovelo, pés) começaram a descascar, principalmente em dias quentes. Foi quando comecei a assinar a veggie box e este hidratante foi o primeiro vegano que testei.

Minha experiência positiva:
Pelos vários testes falhos anteriormente pessoalmente não depositei muita esperança, pois para mim era "apenas mais um hidratante", mas qual foi a minha surpresa a sentir a diferença logo no primeiro dia de uso. Eu busquei testa lo desde que recebi em vários ambientes e indo para vários lugares e em diversas temperaturas e períodos do dia. 
Além de manter manter a pele hidratada por um longo período, tem uma absorção rápida (não precisa esperar secar para vestir alguma roupa com medo de manchar), senti minha pele muito macia com o uso contínuo e mesmo em dias em que estou de tpm ele equilibrou bastante as áreas que costumam suar mais. Além disso ele tem um cheiro que lembra muito perfume, não é doce, mas não é tão forte, com o passar das horas se torna bem suave. 

Pontos negativos:
- A embalagem é de apenas 40ml;
- Apesar de absorver rápido, preciso de mais de duas aplicações pelo mesmo motivo em áreas "maiores" como pernas e braços;
- O cheiro lembra bastante perfume, então se usar um perfume na mesma região que o hidratante os aromas se misturam, resultando em um cheiro diferente que claro depende muito do seu perfume, no meu caso o meu é doce, então o cheirinho ficou bem harmonioso.



Recomendação do produto e componentes:

Modo de usar: Aplique o hidratante sobre a pele do corpo seca com movimentos circulares e ascendentes, exceto no rosto.

Composição: Aqua, Diisopropyl adipate, Sodium acrylates copolymer (and) Lecithin, Propanediol, PEG-14M, Shea butter oleyl esters, Parfum, Tephrosia purpurea seed extract (and) Theobroma cacao extract (and) Propylene glycol, Vegetable oil (and) Camelina sativa seed oil, Panthenol, Myristyl lactate, DmDm hydantoin EDTA, BHT, CI 45430.

Apesar de pequeno o tamanho é perfeito para carregar sempre na bolsa. Tirei as foto no primeiro dia que recebi, mas acreditem ele já está na metade, simplesmente amei e encontrei nos produtos veganos o que é o melhor para a minha pele. Se a sua pele também é oleosa e como eu também tem dificuldade em encontrar um hidratante eu super recomendo este que testei ou algum hidratante vegano.

Nota: O hidratante não especifica algum tipo de pele recomendada, então se você possui a pele mista ou seca, vale a pena testar e tirar suas próprias conclusões.

Além da Veggiebox ele também está a venda aqui:

Espero que tenham gostado da minha resenha, foi a primeira que fiz referente a um hidratante corporal e fiquei muito feliz por vocês me pedirem e se quiserem trago mais resenhas dos produtos veganos que recebo ou de algum que vocês me indicarem.

Até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...