Texturização - O que você precisa saber para texturizar

15:33


O post de hoje é um apanhado geral de várias dicas que reuni sobre tudo que sei sobre texturização. Acho muito importante dividir essas informações porque tem muitas meninas que tem dúvidas em relação a esse assunto.
Expliquei tudo mais detalhado no vídeo que postei no canal.


1 - Adapte a texturização para o tempo em que está em transição
Há texturizações que ficam melhor para certo "período" em que o crescimento do cabelo está. Tem texturizações que eu fazia no começo da transição que hoje já não ficam mais tão boas. Mais importante que isso é testar a mesma texturização de várias maneiras, com um ou mais cremes, com gel, cera, pomada, óleo vegetal ou água, tempo de fixação e por ai vai. Não condene uma texturização pelo primeiro resultado. 


2 - Qual tempo deixar a texturização no cabelo

Varia. Texturizações podem ser feitas a noite e retiradas na manhã seguinte, ou de manhã para serem desfeitas a noite, ou mesmo feitas a noite com o intervalo de um dia para fixar bem e garantir 2 ou 3 dias bons de day after.

3 - O que usar no cabelo texturizado ou com texturização para dormir?
Você pode fazer o uso de diferentes apetrechos como: lenços, almofadas ou toucas de cetim, fazer coques soltinhos ou de abacaxi. Dei um exemplo de um "lenço" que estou usando para dormir no vídeo. Lembrando que a texturização estar firme é diferente de estar apertada na raiz, tome cuidado para não dormir com algo que machuque a sua raiz, pois pode causar quebra.

4 - Penteados
Adaptei diversos penteados para usar com o cabelo texturizado e usei para ir em diversos lugares como aniversários, casamentos, reuniões de família, restaurantes, saídas casuais e por ai vai. Mostrei um exemplo de penteado no vídeo.

5 - Dicas de produtos para usar
Para texturizar você pode fazer uso de combinações de cremes de pentear. Tem alguns que são melhores sozinhos como os que contém óleos e manteigas. O yamasterol por exemplo tem uma consistência mais líquida e indico usá-lo com mais um creme de pentear, pois sozinho ele não fixa muito. Além disso você pode fazer uso de géis, cera, pomada e fixadores para texturizar e para fazer penteados. Nos vídeo mostrei todos que uso e recomendo.

6 - Texturização como penteador protetor?
Não, apenas não. Se você não sabe o que é um penteado protetor falei sobre ele em um post, clique aqui. Se você utilizar de uma texturização e deixar por 3 ou mais dias no cabelo sem desfazer, o cabelo vai quebrar! Nas pontas, na metade ou na raiz. Não deixe a texturização por muito tempo.

7 - Quantas vezes fazer a texturização?
Quantas vezes você quiser. Não tem restrição para texturizar o cabelo, desde que cuide do cabelo e siga o cronograma. Além disso há várias texturizações que permite cachos mais fechados ou abertos, com e sem frizz, volume e definição. Escolha o seu preferido.

8 -  Posso texturizar no cabelo limpo ou sujo?
Também não há restrição. Geralmente faço texturização no dia que lavo o cabelo ou no dia seguinte. Fica a seu critério faze-lo no dia em que quiser e achar necessário (ressaltando que minha definição de "sujo" contam no 3º ou 4º day after que utilizo a texturização apenas em um dia e lavo o cabelo no seguinte).

9 - Acessórios para auxiliar na texturização
Há muitos acessórios, inclusive caseiros que você pode fazer uso como: papéis de caderno, jornal, revista, higiênico e papel toalha, grampos, fitinhas de pano e de sacolas plásticas, xuxinhas ou elásticos e entre outros. Dei mais algumas dicas no vídeo também.

Para complementar toda a informação, confira o video abaixo:


Tudo que lembrei eu falei com mais propriedade no vídeo e espero que tenham gostado e tirado algumas dúvidas e se por acaso tem algo que não entendeu sobre o que falei ou o que não citei, deixe sua pergunta nos comentários que vou responder todos. Passo dicas pelas minhas outras redes sociais também, acompanhem se gostarem. Até o próximo :* 

Confira também

1 comentários

Último video

#aromadecachos