Resenha: Argila Branca + Óleo essencial de Laranja Doce

15:10







O  O post de hoje é uma resenha de alguns dos produtos que recebi no Veggie Box de novembro (se você quer ver os outros produtos que vieram com estes, clique aqui), fiz uma mascara facial com a combinação dos dois, se você gosta deste tipo de assunto então continue lendo.


Óleo essenciais:

Antes de falar mais sobre esse óleo, darei um breve resumo sobre o que é um óleo essencial:

Os óleos essenciais são bem concentrados em substâncias naturais que são retirados de plantas como flores, sementes, frutos, cascas, raízes e madeiras e na maior parte através da prensagem à frio. Possuem várias funções como: terapêutico onde promovem melhor respiração, alívio de dores e sintomas da TPM, estimulam, acalmam, pode ser usado na pele, no cabelo e entre outras funções.



Óleo essencial de Laranja doce:

Além de ser usado no banho e como ambientador, na pele ele age em combinação com a argila e ajuda a rejuvenescer e clarear.

Argila Branca

Usado principalmente para tratamentos na pele, ele ajuda a amenizar linhas de expressão, reduz a oleosidade da pele, é um desintoxicante corporal, combate cravos e espinhas. Além disso pode ser usado no corpo inteiro.

Materiais que irei usar:
- Argila branca;
- Óleo essencial de Laranja doce;
- Potinho que veio junto na Veggie Box de Novembro;
- Pincel para aplicação;
- Algo para auxiliar a mistura, pode ser uma colher.








Modo de uso
Coloco em um recipiente uma colher de sopa de argila com a mesma medida de água. Mexo até formar uma pasta homogênea.



Pingo 1 gota de óleo essencial de Laranja doce e misturo bem. Com o auxilio de um pincel eu passo a mascara por todo o rosto.


Deixo agir de 20 a 30 minutos ou até a mascara estar bem seca e retiro em água corrente.


Sempre uso um protetor solar depois e faço essa aplicação uma vez na semana.

Contra indicado:
- Se a pele estiver com machucados recentes, pois causa ador.



Minha opinião:
Estou na 5ª semana e estou adorando os resultados, a pele fica macia e aos poucos dá para perceber que o tom está ficando mais uniforme, além de ter diminuído algumas manchas que tinha no rosto a incidência de espinhas está bem menor que antes.
O produto rende bastante, apenas 1 colher já preenche o rosto todo e parte do pescoço. O rosto fica bem fixo quando seca e a argila começa a "cair". Assim sei que já é hora para retirar o produto.

Essa foi a minha primeira resenha de receita de pele, se gostaram vou trazer mais receitinhas dessas para vocês e não esqueçam de deixar a sua opinião nos comentários, vou adorar ler.

Confira também

10 comentários

Último video

#aromadecachos