Dicas rápidas e básicas para cacheadas

15:16


Estive pensando em fazer um apanhado geral de algumas coisas que costumamos fazer no nosso cabelo, mas que para o beneficio dos fios seria melhor fazer uso de outras opções. Com isso me mente reuni algumas dicas básicas, porém essenciais para o cuidado com os cachos.


- A fronha de algodão seca o cabelo e causa a quebra. Isto pode levar sérios danos ao cabelo.
- A fronha de Cetim mantem o cabelo hidratado e livre de frizz.



- Secar o cabelo com uma toalha de banho pode danificar a cutícula do cabelo e causar pontas duplas e quebra.

- Camisetas são macias e suaves e, assim, reduz o atrito e também o cabelo seca mais rápido.


- Usando um pente fino, em vez de um pente de dentes largos ou os seus dedos, acaba por puxar o cabelo e danificar os fios finos.

- Pentear com os dedos, mesmo que demande um pouco mais de tempo, ele é o melhor método para usar e manter a saúde do seu cabelo.


- Pentear o cabelo a seco é um do piores erros que cacheadas podem cometer, além de perder a definição, as chances de embaraçar e quebrar são maiores.

- Pentear molhado, você pode fazer isso durante a aplicação da mascara, do condicionador ou finalizando o cabelo.


- Apenas falar sobre texturas de cabelo que são diferentes da sua e usar palavras negativas, só vai frustrá-lo e fazer você pensar que seu cabelo não é bonito.

- Em vez disso, use palavras positivas para descrever cabelo natural como: macio, brilhante, bonito, saudável, estonteante, lindo e incrível.

Pensei em coisas cotidianas e contínuas para que possa ajudar tanto as cacheadas quanto as meninas com outras texturas que acham que de alguma forma essas dicas podem beneficiar os seus cuidados diários.

Se vocês gostam de dicas rápidas assim, me fale abaixo nos comentários que eu vou buscar trazer pra vocês sobre esse assunto ou de outros diferentes também. Até o próximo post.

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos