Detox Capilar

dezembro 12, 2015











Detox Capilar tem o propósito de remover impurezas, resíduos, células mortas e o acúmulo de produtos que usamos diariamente. Todos esses fatores resultam na obstrução dos poros, causando queda de cabelo e prejudicando na nutrição. O detox capilar impacta diretamente na saúde dos fios, pois proporciona uma limpeza profunda e intensa do couro cabeludo.
O processo também pode ser feito em salões ou em casa com o uso de alguns produtos naturais ou máscaras ricas em vitaminas, proteínas ou aminoácidos.

Indicado para:
- Principalmente nesse verão - quem faz muito uso de piscina;
- Cabelo muito oleoso;
- Cabelo opaco e sem brilho;
- Quem nunca fez ou faz poucas vezes.

As receitas variam, como disse acima você pode fazer o uso de produtos naturais ou optar por fazer no salão. Há receitas que fazem o uso da argila, mas a que vou passar é outra.

Faremos o uso do Gengibre, limão e alecrim. Por que?

- O Gengibre: Possui uma capacidade natural de estimular o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, favorecendo a circulação e estimulando o crescimento capilar. Além de ser antioxidante e anti-inflamatório.

- O Limão: Rico em vitamina C, B, cálcio, ferro, fósforo e entre outros. Contém sacarose proporcionando brilho no cabelo. Além de limpa-lo irá fornecer proteção antibacteriana.

- Alecrim: Ajuda no fortalecimento dos folículos pilosos, tornando o cabelo forte. Além de ser antioxidante, antisséptico, atua como fortificante. Indicado como anti-caspa e contra a queda do cabelo.

Quantidade:
- 6 rodelas de gengibre;
- 6 galhos de alecrim;
- Suco de 2 limões.

(3 gotas de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de lavanda, opcional)

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador. Peneire e aplique massageando o couro cabeludo, da raiz ao comprimento. Deixe agir por 15 minutos e lave normalmente.



Você pode usar o Detox Capilar de 15 em 15 dias ou 1 vez ao mês.

Essa foi a receita de hoje e para dúvidas e sugestões comente abaixo ou nas redes sociais ao lado.

Poderá gostar também

7 comentários