30 novembro 2015

Shampoo de café


Hoje vou falar com vocês um pouco mais sobre o Shampoo de café, então se está com dúvidas sobre esse assunto e quer saber um pouco mais sobre os usos e benefícios, continue lendo.

Benefícios:
A cafeína estimula o crescimento dos fios, pois age em conjunto com os folículos capilares. Além disso também aumenta a microcirculação do couro cabeludo, esfolia e renova as células.

Originalmente a receita é feita com a cafeína em pó ou guaraná em pó (ambos podem ser comprados em farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais ou em alguns supermercados), o pó de café também pode ser usado para a receitas, mas ele contém um quantidade menor de cafeína.

Shampoo:
Você pode variar entre o shampoo com sulfato ou sem sulfato. A diferença entre os dois é que o shampoo com sulfato, originalmente já agride um poucos os fios e a cafeína tem a característica de ressecar. Por isso se a sua receita conter o shampoo com sulfato e você sentir o cabelo muito seco, faça uma hidratação para eliminar o ressecamento antes de usar o condicionador.

Condicionador:
O condicionador não afeta o resultado final, mas opte por um condicionar hidratante para garantir que o comprimento fique saudável.

Coloridas:
Se o seu cabelo possui uma tonalidade clara, a cafeína pode modificar um pouco a cor, mas vai saindo conforme a lavagem sem o shampoo de café.

Quantas vezes pode ser usado?
Varia de acordo com o shampoo. Por exemplo: Se você usou o shampoo com sulfato, indico não usar muitas vezes. Entre 2 a 4 vezes na semana. No minimo você pode fazer uma pausa de 1 dia entre as aplicações (se você lava o cabelo todos os dias).

Por quanto tempo usar o shampoo de café?
Por quanto tempo usar e por quanto tempo dar uma pausa, depende de você. Tem cabelos que se acostumam e não crescem mais. Tem cabelos que ficam mais ressecados que o normal e você pode dar uma pausa para os fios se recuperarem. Tudo depende muito do seu tipo de cabelo, como você está cuidando e como ele está reagindo.

Modo de preparo e aplicação:
As opções abaixo são as diferentes receitas que você pode usar tanto a cafeína em pó quanto o pó de cafe.

- 250ml de água e 3 colheres de cafeína em pó ou guaraná em pó.
Misturar no borrifador e utilizar após as lavagens, borrife diretamente na raíz e deixe secar naturalmente.
Pode ser usado após a lavagem com o shampoo de café, pois potencializa os efeitos do shampoo.

- 250 ml de shampoo e 3 colheres de cafeína em pó ou guaraná em pó.
Adicione no shampoo e agite bem.

- Lavar o cabelo com shampoo normal e esfregar o pó de café no couro cabeludo e deixar agir de 3 a 4 minutos, durante o banho. Faça massagens para estimular o fluxo sanguíneo.

- A cada 100 ml de shampoo adicione 100 ml de pó de café. Agite bem e deixe descansar entre 24 a 48 horas antes de usar.

Passando todas essas informações, essa semana vou começar a aplicar a receita número 4 no meu cabelo com o pó de café mesmo. No momento já fiz a mistura e estou deixando descansar por 48 horas antes de usar:
Na imagem acima utilizei 200 ml de shampoo + 200 ml de café em pó.

Daqui a um mês vou mostrar para vocês o antes e depois e o que achei da experiência usando o pó de café.

Posts relacionados:
- Shampoo sem sulfato
- Lavagem com bicarbonato de sódio
- Resenha Shampoo crece pelo
- Shampoo de cebola
- Shampoos liberados para Low e No poo

Para dúvidas e sugestões comente aqui abaixo ou nas redes sociais ao lado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...