Guia pós bc - parte 2

novembro 19, 2015

Continuando com o Guia pós bc, trago hoje mais algumas dicas úteis para você que acabou de fazer o bc e tem dúvidas em relação a sua textura natural.

Se você não leu o Guia pós bc - parte 1. (clique aqui)

7 - Evite calor: Se não puder evitar use um creme ou spray com proteção térmica, caso contrário o secador ou outra fonte de calor irá danificar dos fios e se o uso for constante causará danos permanentes, como mudar a estrutura natural do fio ou receber um dano ao ponto de não conseguir recuperar com hidratações profundas e outras técnicas. É recomendadotambém o uso do ar frio, se o seu secador possuir, mesmo com um protetor térmico para que os danos sejam os mínimos possíveis.

8 - Seque ao natural: Sempre que puder deixe o cabelo secar ao natural, além de evitar danos desnecessários com o uso do calor, a probabilidade de ter "um dia seguinte" sem revitalizar é maior. Se você gosta de definição, experimente deixar o cabelo secar com algum twist ou trança na mecha onde o cabelo não forma cachos sozinhos ou cria nós, também recomendo usar durante a noite algum penteado protetor.

9 - Seja paciente: É uma das dicas que mais falo, porém é a pura verdade. O cabelo cresce em média 1 a 2 cm por mês. Para alguns é mais lenta, outros é mais rápido. Seu cabelo está crescendo. Se o comprimento não muda é porque você não está mantendo as pontas. Pense nisso: "Se o seu cabelo cresce a uma taxa de 1 cm por mês, e você não corta, você terá 6 cm em 6 meses, mas se o seu cabelo crescer 1 cm por mês, mas as pontas quebram uns 2 cm, em 6 meses, você só terá 3 cm."

10 - Cabelo natural | cabelo com química: Não trate o seu cabelo natural da mesma forma que tratava o cabelo com química - o cabelo de antes não é o mesmo que o cabelo natural. Não pratique as mesmas técnicas que você fazia esperando que a textura completamente diferente tenha os mesmos resultados. A partir dos produtos para os acessórios, você precisa fazer uma pesquisa e re-aprender a cuidar de seu cabelo natural.

11 - Ouça o seu cabelo: Sei que parece estranho ler isso, mas é muito verídico, por exemplo: Se o cabelo está seco, hidrate. Se o cabelo não ficou bom após usar um determinado produto, não o use mais. Se ele está muito ressecado e espigado, faça uma reconstrução. Se a finalização não ficou boa, mude. Ninguém conhece o seu cabelo melhor que você mesma e ele tem muito a te ensinar, aprenda a identificar os sinais que seu cabelo te dá. Pode parecer difícil, mas na verdade é muito simples. Não é algo que se aprende lendo livros e tutoriais. Assim fica muito mais fácil de cuidar do cabelo.

12 - Nem tudo funciona para todos: produtos, métodos, técnicas. Seu cabelo é o seu cabelo. E ninguém é tão  especialista nele como você é. Atenha-se ao que funciona e o que não vale mais. E o mais importante: Ame seu cabelo, ele é sua identidade e sua melhor forma de expressão.


Essas foram as 12 dicas do Guia pós BC, espero que tenham gostado dos posts especiais, acompanhe o blog e as redes sociais para sempre ler e saber em primeira mão todas as novidades que estão por vir. Para dúvidas e sugestões comete aqui abaixo.

Poderá gostar também

2 comentários

  1. nossa amei a postagem ,seu blog é linddooo ja estou seguindo
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir