Como reparar cabelos danificados usando maionese

15:09

Como a maionese funciona:
A maionese é uma mistura de vinagre, óleo e ovos. Estes ingredientes trabalham juntos como um tratamento maravilhoso para o cabelo danificado.



Por causa da  mistura de ingredientes, ele contém os componentes necessários para reparar/recuperar cabelos danificados, ressecados e secos. Há várias maneiras que você pode acrescentá-lo na sua hidratação, se a ideia te interessa então confira abaixo e adapte a receita que melhor combina com sua rotina. Ressaltando que é indicado para qualquer textura de cabelo.

Formas de aplicação:
#1 - Aplicar maionese em seu cabelo abundantemente (mas certifique-se o seu cabelo está úmido antes de fazer isso). Coloque uma touca de banho sobre sua cabeça por cerca de 20 minutos, e depois enxague e lave com shampoo e depois condicionador, como de costume.
Opcional: Você pode adicionar uma gema de ovo adicional à mistura para fazer o tratamento ainda melhor.

#2 - Lave o cabelo com shampoo e adicione de 2 a 3 colheres de sopa de maionese no condicionador. Aplique a mistura nas mechas, massageando bem e evite a raiz. Para ativar as propriedades da maionese coloque uma touca térmica ou um plástico filme. Deixe agir de 15 a 30 minutos e enxague.

#3 - Usando apenas nas pontas ou na metade do comprimento. Com o cabelo lavado e úmido, aplique uma quantidade de maionese suficiente para cobrir as pontas e deixe agir por 30 minutos e depois enxague bem para retirar todos os resíduos.

#4 - Se seu cabelo está muito danificado, ressecado ou seco, você pode optar por aplicar a maionese desde a raiz as pontas e deixar agir de 1 a 2 horas e lavá-lo novamente com shampoo. Se preferir não precisa lavar duas vezes.

Considerações:
- O resultado será melhor se a maionese for a mais natural possível. De preferência a versão caseira.
- Passado o tempo de duração da maionese no cabelo, opte por retirar os resíduos com um shampoo suave para não remover completamente os benefícios do ingrediente. 
- Se o cheiro não te incomoda, você pode usá-lo puro.
- Não é indicado para cabelos oleosos, mas se seu cabelo for utilize a maionese em pouca quantidade. 

Já usaram a maionese como receita caseira ou em alguma das formas acima? Comente abaixo ou nas redes sociais sua experiência e o que acha da maionese no cabelo. 

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos