Receita caseira - Hidratação

outubro 27, 2015


Depois de um tempo sem testar uma receita caseira, procurei por uma simples de fazer e que não precisasse, necessariamente, de algum creme de hidratação (claro que se você quiser adicionar, não tem problema nenhum). Depois de pesquisar e testar algumas misturas trouxe para vocês uma que deu super certo e só precisei de apenas dois ingredientes.

Você vai precisar:
- 4 colheres de sopa de azeite de oliva;
- 2 colheres de sopa de mel.

Modo de preparo e aplicação:
Depois de lavar o cabelo com shampoo, aqueça o óleo por 20 segundos, em seguida misture com mel. Aplique no comprimento do cabelo e distribua das pontas para cima. Utilize uma touca e aguarde 20 minutos. Lave e finalize como de costume.

Utilizei essa receita principalmente porque os dois componentes tem efeitos e contém o que meu cabelo estava precisando, ou seja o azeite de oliva evita caspa e alivia a coceira no couro cabeludo, além de conter a vitamina E e o mel é rico também em vitaminas e deixa o cabelo mais forte e saudável, além de outros benefícios, claro.

Sinceramente não achei que apenas dois ingredientes, sem a adição de algum creme hidratante me proporcionasse uma resultado tão bom. Super indico e recomendo se você está procurando por hidratações simples, fáceis e sem nenhum conservante. Espero que tenham gostado do post de hoje e para dúvidas e sugestões comente aqui a baixo ou nas redes sociais. Lembrando que aqui no blog tem diversas receitas caseiras, então fique a vontade para testar e encontrar a sua preferida.

Poderá gostar também

0 comentários