Penteados protetores

01:40

Penteados protetores

Os penteados protetores tem a finalidade de, como o próprio nome diz, proteger os fios de agressões externas, por exemplo, o atrito do cabelo com roupas, vento, poeira, sol, umidade, poluição. Além disso é super indicado para o cabelo que tem um crescimento natural mais demorado e/ou tem dificuldade em manter as pontas saudáveis ocasionando o corte não planejado.

Algumas vantagens em fazer o penteado protetor são:
- Eles guardam as pontas do cabelo, como são o nosso cabelo mais antigo, consequentemente, precisam de mais atenção e cuidado, pois sofrem mais com as agressões externas. Protegendo as pontas você garante uma cabelo saudável por mais tempo.
- Mantem, em geral, o cabelo longe do atrito com roupas, bolsas e o que entra em contato constante com o cabelo. Pode não parecer, mas isso causa danos lentos e acumulativos.
- Você pode manter o penteado mais tempo, sem a necessidade de desfazer e refazer todos os dias.

Há vários tipos de penteados protetores que variam do mais simples, como o coque, até o mais duradouro, como a trança e o twist.

A trança e o twist podem variar em inúmeros penteados diferentes, são os mais recomendados para deixar no cabelo por mais tempo. Se optar por um deles lembre-se de tomar cuidado quando fazer o penteado, pois eles devem ser mais frouxos para que a tração dele não prejudique a sua raiz. A maioria das tranças você pode deixar por até oito semanas ou refaze-las semanalmente.

Cuidados:
- Antes de fazer qualquer penteado protetor que dure mais de uma semana, hidrate o cabelo e deixe secar totalmente. Nunca faça as tranças ou os twits com o cabelo, sujo, embaraçado ou ressecado.
- Não lave o cabelo com o penteado, retire ou desfaça completamente para garantir que o cabelo seja bem lavado e, se quiser, após o cabelo secar, faça o penteado novamente.
- O penteado protetor deve ser confortável o suficiente para que você possa dormir com ele. Se você sentir que está puxando ou machucando durante a noite, desfaça.

Confira abaixo os penteados protetores feitos com tranças e twits
  • Marley Twists
  • Ghana Braids
  • Box Braids
  • Senegalese Twists
  • Yarn Braids
  • Crochet Braids
  • Faux Dreadlocks

Os penteados protetores acima são aqueles mais recomendados para usar por mais tempo.

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre eles, para dicas e sugestões de posts futuros comente aqui abaixo ou nas redes sociais.

Confira também

7 comentários

Último video

#aromadecachos