Como recuperar pó/blush quebrado

16:58

Não sei se é só eu, mas geralmente quando tento fazer alguma coisa as pressas, pode ter certeza que algum desastre vai acontecer, como errar o rímel, manchar a roupa com maquiagem e o que me ocorreu recentemente, derrubar sem querer o blush no chão e ele se quebrar em mil pedaços. Olha que ainda tive sorte da embalagem não ficar danificada ou trincar.

Enfim depois de um tempo fui pesquisar sobre como recuperá-lo, já que no momento não posso comprar outro de tão boa qualidade quanto este.
Resumindo a história, vim compartilha com vocês o que fiz para que ele pudesse "voltar" a ser como antes e surpreendentemente deu certo.

Você vai precisar apenas de álcool.

Vejam abaixo como ele está despedaçado.

Adicionei meia tampa de álcool e misturei no blush com a ponta de um pincel.

Diferente dos tutoriais que eu vi, eles recomendam adicionar de pouco em pouco, pressionar e depois "enxugar" com papel toalha. Aqui depois que adicionei o alcool e misturei eu deixei ele secar sozinho, sem nenhum influência externa como sol, ou calor.

Aqui ele ainda está um pouco úmido, mas dá para perceber como já está bem mais uniforme.

Como vocês podem perceber eu também aproveitei para limpá-lo já que toda vez que tentava limpar eu acabava sujando mais e desperdiçava produto.


Ressaltando que a adição do álcool não mudou a cor do blush e obtive o mesmo resultado de quando usava na maquiagem antes de quebrá-lo. Preste atenção quando for adicionar o álcool, não recomendo que use muito para que, se você não gosta do cheiro, o mesmo não fique muito forte.
Espero que tenham gostado dessa dica rápida e fácil para recuperar pó/blush despedaçado, se você conhece outra maneira ou outra dica fácil e rápida, eu adoraria saber. Comente aqui abaixo ou nas redes sociais.

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos