Atualização da minha transição

outubro 11, 2015


A última vez que postei aqui no blog sobre a minha transição foi em abril deste mesmo ano (para conferir clique aqui) e como prometido, voltei para atualizar vocês de como está e do que andei fazendo.

Ainda não fiz o bc como queria, pois não me sinto confiante o suficiente para cortar toda a parte lisa, mesmo com a intenção de retirá-la antes do ano novo, mas por enquanto ainda não pretendo cortar.

"Clique na imagem para vê-la maior"

Maio de 2015:
Comprei um reparador de pontas. Nesse mês minhas pontas estavam quebrando muito e criando muitos nós e pontas duplas.
Arovida - Reparador de pontas - Para todos os tipos de cabelo.
Junho de 2015:
Comecei a usar uma pomada estilizadora, que tenho já faz um tempo, para que os penteados durassem mais, antes de sair para algum lugar. Nesse mês eu estou com muito frizz por consequência de novos fios que estavam crescendo e começando a tomar forma.
Cabelos therapya - Pomada estilizadora - Ação condicionante, efeito teia, silicones especiais - Proteção dos Fios (Prancha, secador, escovas, baby liss).
Julho de 2015:
Nesse mês decidi cortar toda a parte lisa de alguma mecha, queria ter uma "noção" de como o cabelo ficaria natural, e escolhi cortar a franja, como vocês podem ver os fios lisos estão bem longos e cortei assim que finalizei. No dia infelizmente não tirei foto de como ficou após o corte.
27 de Julho.
Agosto de 2015
Foi o mês em que tive vários lugares para ir, como eu já não estava mais usando a chapinha resolvi fazer alguma texturização na noite anterior ao lugar ou evento que iria no dia seguinte, novamente não tirei foto dos coquinhos, mas não tem muito segredo. Para garantir que o penteado durasse mais misturei o creme de pentear com a cera finalizadora.

SKAFE - Natuhair S.O.S  Manteiga de Karité, vitaminas e silicone | Vita Capili - Cera finalizadora Manteiga de Karité.
Após retirar os coquinhos o cabelo ficou assim:

Setembro de 2015:
Cortei as pontas do cabelo. Inicialmente iria apenas cortar alguns poucos fios que estavam com nós, mas como senti que meu cabelo já estava com um bom comprimento decidi cortar.

14/09 - Cortei as pontas. | Ao lado o comprimento que ficou
Outubro de 2015:
Neste mês comprei um novo creme de pentear para testar e brevemente farei resenha dele aqui no blog. Além disso estou testando alguns penteados protetores.

Neutrox - Mar e Piscina, creme de pentear protetor, hidratação e redução de friz
Como meu cabelo está atualmente, comprimento e textura após a finalização e já seco:
Comprimento após a finalização e depois já seco.
Textura do cabelo após a finalização.
Textura do cabelo já seco.
Abaixo são todos os cremes de pentear que usei até acabar desde que comecei a minha transição:
Eico - Umidificador Óleo de Ojon e Macadâmia | Garnier Fructis - Óleo Blindagem | Palmolive Naturals - Renovação Pós-Química | Yamasterol - Creme Multifuncional com proteína Hidrolisada | Skafe Natuhair - S.O.S Manteiga de Karité, vitaminas e silicone.
Busquei salvar o máximo de informações esses últimos meses para postar aqui no blog o que tenho feito e a minha transição. Agradeço por lerem e me acompanharem durante todo esse tempo. Se você é nova/o aqui no blog e aprecia o conteúdo, então continue acompanhando e me siga nas redes sociais ao lado que sempre procuro por novidades e mais conteúdo para compartilhar com vocês.

A atualização fica por aqui e volto ano que vem para falar novamente o que ando fazendo no cabelo, espero que tenham gostado e fiquem a vontade para comentar, dar dicas e sugestões.

Poderá gostar também

0 comentários