Meu Top 5

julho 26, 2015


Meu Top 5

1) Linha Eico New cosmetic (Óleo de Ojon e Macadâmia) - Umidificador
Já fiz uma resenha mais detalhada dele aqui no blog para conferir clique aqui.

Apesar de ser umidificador, sempre usei ele para finalizar o cabelo e mesmo com uma consistência mais suave e líquida ele durou bastante. Sem falar que adicionando as propriedades do óleo de ojon e macadâmia ele proporciona hidratação e melhora a textura dos fios, principalmente se forem ressecados. Finalizando com esse produto eu não senti a necessidade de revitalizar o cabelo nos 2 day afters seguintes, então ele define muito bem e diminui bastante o frizz.

2) Yamasterol - Creme multifuncional com proteína hidrolisada
Futuramente farei uma resenha completa dele.

Como o nome já diz ele é multifuncional, ou seja, você pode usá-lo para finalizar como creme de pentear, como creme de tratamento sozinho ou em alguma receita caseira ou levá-lo para usar depois de banhos de mar ou piscina.
No meu caso usei apenas para finalizar o cabelo, a textura é bem parecida com a Linha Eico, ótimo para desembaraçar o cabelo, se você não tem o costume de pentear no banho. Mesmo usando só para finalizar eu senti um poder de hidratação e definição muito grande.

3) Garnier Fructis Linha Óleo blindagem - Creme de pentear nutri-protetor
Futuramente farei uma resenha completa dele.

Contendo Ceramida e Óleo de murumuru ele super define o cabelo e sela as cutículas o que também diminui o frizz, além de possuir termo proteção, ou seja, depois de finalizar você pode usar o secador e o cabelo não sofrerá tanto com os danos do calor.
Pessoalmente optei por usá-lo para revitalização em bad hair days, pois para finalizar eu senti uma necessidade de usar mais produto do que o de costume, ele também possui uma consistência mais grossa e cremosa. Então usando apenas para revitalizar o produto durou mais.

4) Skafe - Linha Natu hair S.O.S - Manutenção Intensiva
Futuramente farei uma resenha completa dele.

Com manteiga de Karité, vitaminas e silicone. Realmente é uma produto que não deixa a desejar nos resultados, proporciona definição, brilho, ativa os cachos, hidrata e afins. Contundo, segunda a minha experiência, ele deixa a desejar no meu cabelo, ele possui uma consistência bem firme e grossa (mais que o Garnier), então eu sinto que ele não penetra com facilidade nos fios e consequentemente aplico mais produto do que o de costume para finalizar e não o uso para desembaraçar o cabelo, se não dia da lavagem sei que vou finalizar com esse creme eu procuro pentear o cabelo durante o banho. 
Com o cabelo já seco e no day after ele deixa o cabelo extremamente oleoso (o que não é ruim para o nosso cabelo, mas oleosidade demais nem sempre é bom), já fiz vários testes e mesmo utilizando menos produto no cabelo, ele continua bastante oleoso.

5) Palmolive Linha Naturals - Renovação pós - química
Futuramente farei uma resenha completa dele.

A fórmula possui nutrientes, proteínas, keratina e Karité de origem natural. Ele proporciona definição e realmente deixa os fios mais fortes e tem uma textura meio termo. Entretanto a definição obtive apenas no primeiro dia, no day after ele já não segurou mais os cachos e não definiu mais e deixou meus fios porosos e com mais frizz do que o de costume. Antigamente sempre tive bons resultados com os produtos da Palmolive, porém a linha Naturals não se adequou ao meu cabelo.

Esses foram os meus top 5 cremes de pentear favoritos, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão comente aqui ou nas redes sociais.


Poderá gostar também

0 comentários