Sem neura com o crescimento capilar

16:10


Sem neura com o crescimento capilar


Já postei várias sugestões de receitas e produtos para que o cabelo cresça mais rápido (e atualmente estou usando o Shampoo CrecePelo que já tem resenha aqui no blog) e se você decidiu começar a fazer ou usar algum independentemente de estar em transição ou já ter feito o bc eu ficaria muito feliz em saber seus resultados.
O problema é que o crescimento também depende muito do seu organismo, da sua alimentação e diversos fatores que podem ajudar a incrementar esses tratamentos, mas também pode fazer (em alguns casos) que nenhum funcione e o jeito é esperar o cabelo crescer sozinho.
Se você é impaciente e/ou está em transição (como eu :P) e deseja fazer o bc ou cortar aos poucos, mas nunca teve cabelo curto e não sabe lidar ou tem simplesmente tem medo de encarar seu cabelo curto, saiba que não está sozinha porque eu encaro e compartilho desses mesmos pensamentos.
Por isso eu procurei e reuni algumas dicas que podem nos ajudar a ter uma boa experiência com o cabelo curto cacheado.

1. Não importa como seja a textura. Geralmente após um grande período de química o cabelo que nasce passa um período com scab hair, mas não se assuste é uma reação natural do cabelo, e pode ser um momento mais difícil do que a transição, pois ainda não é a textura real, o que não significa que ele não vá voltar a ser como era antes das químicas porque vai, não se preocupe. É um cabelo danificado que aos poucos vai se encontrar, apenas dê um tempo para que ele possa respirar e cuide muito com hidratações, umectações, pois é o que ele precisa no momento.

2. Sempre veja o lado bom e as vantagens de ter um cabelo curto, por exemplo: 
- Ele é versátil tanto no dia de lavar como para pentear e revitalizar no dia seguinte. Pelos motivos anteriores você vai gastar menos tempo com ele, é perfeito se seu cotidiano costuma ser corrido. 
- Aproveite para descobrir novos acessórios, se antes você não tinha costume de usar experimente incrementar alguns, combine com outros acessórios, monte looks. 
- Não se esqueça dos penteados, se seu cabelo ainda não está no tamanho suficiente para coques ou amarrações simples, monte penteados com grampos, presilhas, tiaras, turbantes, chapéus e afins. Use a criatividade.

3. Aproveite o crescimento do cabelo. Seguindo as dicas acima pode ter certeza que você não se preocupar tanto em quantos centímetros ele cresceu na semana ou no mês e quando perceber a cabelo já alcançou um comprimento bom ou o comprimento que você queria e o fator encolhimento não vai fazer mais diferença.

4. Paciência. Acredito que é uma palavra que deveria ser inserido no nosso dicionário cacheado, pois quanto mais o cabelo cresce, mais atenção ele exige com os cuidados, com as pontas que tendem a ressecar, o frizz, a definição e muitos outros fatores. 



Além dessas dicas tem muitas outras, mas achei importantes esses pontos, não só para mim, mas em geral. São sugestões que já estou cultivando antes do meu bc e queria dividir com vocês. Espero que tenham gostado :D

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos