Coisas que só as cacheadas sabem

junho 29, 2015



  - Nem todo cacho é igual. Por isso é mais fácil definir os cabelos como tipo 1, 2, A, B e por ai vai. Sem contar que em uma só cabeça pode haver mais de um tipo de cacho.

 - Day after. Geralmente os cachos costumam desarrumar ou amassar mais do que o natural durante a noite, por isso na manhã seguinte é sempre bom revitalizar o cabelo com água, leave-in, creme, alguma mistura caseira ou até mesmo um penteado mais rápido para quem não tiver tempo. 

 - Não me toques. Nem todo cacho consegue uma definição rápida, sem texturização ou sem algum tempo modelando e justamente aparece aquela pessoa que não quer apenas elogiar, mas também quer tocar e acabar por desmanchar alguns caracóis. Não nos levem a mal, só não toque.

 Cabeleireiro. Pode ser comparado a encontrar uma agulha no palheiro. A carência de profissionais para o nosso cabelo ainda é muito grande. Infelizmente não é exagero falar, mas o modo como se cuida e corta um cabelo liso não é o mesmo que o nosso.

 - A franja. Principalmente as meninas que fazem o corte em camadas sem perder o comprimento optam pela franja ou pelo franjão que realmente fica muito bonito. É uma ótima opção para quem gosta de volume ou quer assumir o volume sem medo de ser feliz.

 - Fator encolhimento. Se você está em busca do cabelo cacheado comprido o segredo é ter paciência, se por exemplo seus fios crescem 1 cm por mês, em uno ano serão 12 cm crescidos, mas você terá a sensação que foram apenas 4cm.

 - Lavar o cabelo. Nos dias das hidratações e receitas caseiras são os mais demorados para finalizar, principalmente se seu cabelo for comprido. Primeiro o shampoo (as vezes dois), a máscara (além de enluvar as mechas deixamos agir por 30, 40 minutos), o condicionador para então finalizar, pode parecer complexo, mas é o processo mais básico que fazemos.

 - Falando em finalizar. Cada cacheada tem o seu jeito de finalizar, pode desembaraçar o cabelo durante a lavagem ou antes, pode preferir finalizar e desembaraçar com os dedos ou o pente largo, pode utilizar mais que um creme ou leave-in. Enfim não há apenas uma forma de pentear.

 - Vento e chuva. Fatores que nos deixam mais preocupada que o normal antes de sair de casa, pois causam frizz, desmancham os cachos ou o penteado e para não passar frio secamos o cabelo no difusor ou secador antes de sair. O lado bom é que nos dias frios nosso cabelo é tão quentinho como uma cachecol.

 - Marcação. Acredito que a maioria das cacheadas quando prendem o cabelo ou passam muito tempo com um penteado assim que solta o cabelo forma aquela marcação denunciando que estava preso. Por isso é sempre bom levar na bolsa alguma mistura com água, creme ou leave-in para que, sempre que necessário, modelar o cabelo e se livrar dessas marcações.

 - Pequenas coisas. Já aconteceu de no dia da lavagem, no day after ou apenas passando a mão pelo cabelo onde encontrei um, dois ou mais grampos perdidos. Acredito que diversas cacheadas já passaram por isso não só achando grampos.


Espero que tenham gostado, o objetivo do post é reunir algumas situações do nosso cotidiano de uma forma leve e irreverente. Se você já passou por alguns dos pontos acima, concorda ou quer acrescentar mais a nossa pequena lista comente no blog ou nas redes sociais.

Poderá gostar também

0 comentários