Óleos para umectação

abril 29, 2015

Óleos para umectação

Sabemos que a umectação nos cabelos cacheados ajuda a repor os nutrientes perdidos e também é indicado para cabelos quimicamente tratados, contendo várias formas em que os óleos podem ser aplicados nos cachos, mas qual óleo você deve usar? 
Bom, é recomendado aqueles que são 100% vegetais e naturais, livre de conservantes e processos químicos, então quando um óleo é virgem ou extra virgem, significa que ele foi prensado a frio, extraído sem passar por refinamento e por mistura com outros óleos.

Para se prevenir melhor verifique os rótulos, se tiver menção de óleo mineral, vaselina líquida, parafina líquida, mineral oil, petrolatum e paraffinum liquidum, não use.

Se ainda tem dúvidas sobre qual óleo comprar confira abaixo alguns óleos e suas finalidades:

- Óleo de semente de Uva: Indicado para todos os tipos de cabelo, ele não deixa o cabelo com aspecto de pesado e além de deixá-los mais fortes e com brilho, também acelera o crescimento dos fios.
- Óleo de Abacate: Hidrata e nutre profundamente os fios por ser rico em vitaminas A e E e um poderoso antioxidante.
- Óleo de Jojoba: Combate a queda, a caspa e proporciona brilho. Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e quem tem problema com o couro cabeludo muito oleoso ele também desentope o bulbo capilar.
- Óleo de Argan: Por possuir propriedades hidrofóbicas (hidrantes), ele livra o cabelo do efeito frizz e proporciona brilho, maciez e definição.
- Óleo de Coco: Recomendado para fios mais ressecados por ser um ótimo hidratante e ter maior penetração na cutícula do fio. Muito indicado para potencializar uma hidratação profunda por ser rico em vitamina E e ácidos graxos (gorduras boas). Controla o frizz, elimina as pontas duplas, restaura a estrutura dos fios, proporciona maciez e equilíbrio aos cabelos danificados.
- Óleo de Urucun: Protege os fios dos raios ultravioleta e é rico em rico em betacaroteno. Atua reestruturando os cabelos.
- Óleo de Macadâmia: Mantém a hidratação por mais tempo por conter ômega 7 que evita a perda de água natural envolvendo as fibras capilares. Além de controlar o frizz e deixar os cabelos maleáveis.
- Óleo de Buriti: Ele é rico em vitaminas A, C, E e antioxidantes. Além disso, ajuda a controlar o frizz, dá brilho e protege os fios dos raios ultravioleta.
- Óleo de Monoi: Proporciona uma hidratação progressiva e duradoura, maciez e efeito reparador em cabelos secos e danificados, pois é rico em ácidos graxos.
- Óleo de Alecrim: Possui uma ação anticaspa e previne a queda dos fios. Além de estimular a circulação e o crescimento do cabelo.
- Óleo de Oliva: Tendo como principal ação a restauração e a flexibilidade natural dos cabelos ressecados. Confere muito brilho, hidratação e emoliência. Contém ácidos graxos, fosfatídeos e esqualeno.
- Óleo de Linhaça: Contém proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos, porém é a mais rica fonte de Ômega 3. Combate o frizz, dá brilho e hidratação.

Além desse óleos tem vários outros que valem a pena ser citados como: Óleo de Amêndoas Doces, Óleo de Gergelim, Óleo de Gérmen de Trigo, Óleo de Pracaxi, Óleo de Camélia, Óleo de Jasmim, Óleo de Cálamo, Óleo de Mirra, Óleo de Ylang Ylang, Óleo de Prímula e também as Manteigas de cacau, de cupuaçu, de karité, dentre outras.
Como visto óleos vegetais é que não faltam, agora é só escolher e aproveitar o resultado da umectação.

Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D

Poderá gostar também

0 comentários