29 abril 2015

Mascaras de Hidratação/ Nutrição/ Reconstrução

Mascaras de Hidratação/ Nutrição/ Reconstrução

Cada mascara tem uma função especifica e criada para tal, mas há aquelas que sua função "real" varia de acordo com a sua composição, então para entender melhor sobre as mascaras e porque elas servem para a nutrição, hidratação e reconstrução vou caracterizar suas funções para entender melhor sobre elas.

Tem algumas marcas que contém as substâncias para a finalidade que foram produzidas na composição, mas nem sempre a concentração deles é tão alta quanto o necessário para o cabelo, então sempre observe se a máscara dita para h/n/r está realmente exercendo essa função.

Máscaras Nutritivas

Essas máscaras são essencialmente para repor os nutrientes (que são perdidos durante os dias e a falta deles por um longo prazo provoca ressecamento) que são encontrados nos óleos vegetais. As máscaras que tem em sua composição como argan, óleo de coco, azeite de oliva e outras opções.

Mascaras Reconstrutoras

Elas repõem as proteínas perdidas do cabelo. As mascaras de reconstrução tem como base a queratina, creatina, colágeno, entre outros. Vale ressaltar que algumas dessa substâncias já estão disponíveis para vender separadamente usado puros ou em receitas caseiras, porém as mascaras reconstrutoras usadas em excesso deixaram o cabelo rígido e quebradiço, use depois que o cabelo estiver bem nutrido e hidratação para receber a mascara que pode ser de 15 em 15 dias ou uma vez por mês.

Mascaras Hidratantes

Garantem que o fio receba os nutrientes e as proteínas que ajudam no condicionamento e hidratação dos fios. Alguns exemplos são o Bepantol, Aloe vera, derivados de açúcar, proteínas de aveia, arroz, seda, Panthenol e entre outros.

Lembrando que os valores mostrados nas imagens variam de acordo com as lojas e a sua região, por isso é sempre bom pesquisar e encontrar o melhor e menor preço.

Esperam que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...