Bepantol

15:08

Bepantol

O Bepantol é o queridinho de muitas cacheadas e utilizado bastante em receitas caseiras para fazer hidratações e o resultado costuma ser melhor do que o esperado, mas por que o bepantol traz tantos benefícios nos cuidados com o cabelo?

Reuni algumas informações sobre esse produto para esclarecer algumas dúvidas.

O Bepantol na verdade é um medicamento usado para tratar assaduras e rachaduras na pele de bebês. É disponibilizado em duas versões: a líquida e a pomada. É composto de dexpantenol, que é a vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas.
Cuidados com a pele
Segundo dermatologistas o uso do dexpantenol melhora a hidratação e a textura da pele e mantêm a sua elasticidade. Além de ter propriedades anti-inflamatórias.
Sua utilização em excesso não é prejudicial à pele e não existem contraindicações. Pode ser usado uma ou duas vezes ao dia, mas varia de acordo com a preferência e as necessidades de cada pessoa. Para usá-lo no rosto, não precisa misturar com nenhum creme.
Recentemente foram lançados dois novos produtos que são ainda mais específicos para cuidados com a beleza: o Bepantol Derma creme e solução. Eles possuem alta concentração de dexpantenol, princípio ativo que ajuda na renovação natural e hidratação da pele.
O  creme serve para hidratar os lábios, deixar cotovelos, joelhos, mãos, pés e calcanhares macios, retirar olheiras e linhas de expressão ao redor dos olhos e ainda evitar que a cutícula fique desfiada. Ele também auxilia na cicatrização de tatuagens, ameniza a vermelhidão e retira o ardor nas áreas depiladas.
Hidratação dos cabelos
Para o uso nos cabelos o mais utilizado é o Bepantol solução. Ele melhora a hidratação dos fios quebradiços e ressecados, também traz maciez, brilho e vitalidade dos fios.
Dicas
- Se a intenção é uma hidratação mais profunda, misture 5ml do medicamento no creme ou máscara capilar. 
- Ele também pode ser aplicado diretamente nos fios após o banho com as mãos ou com auxilio de pente. Ele não necessita de enxágue.

Receitas
Receita com açúcar.

Você vai precisar de:
- 5ml de Bepantol líquido.
- 1 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal).
- 2 colheres de sopa de um creme de tratamento da sua escolha.

Como fazer:
Em uma tigela, junte os ingredientes e aplique nos cabelos já limpos e molhados. Massageie e deixe agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar.

Receita com queratina.

Você vai precisar de:
- 20 ml de Bepantol líquido.
- 20 ml de máscara de tratamento de sua escolha.
- 1 Ampola de hidratação iluminadora.
- 1/2 Ampola de queratina pura para reconstrução capilar.

Como fazer:
Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos já limpos. Deixe agir por 30 min e enxague. Depois, deixe secar ao natural. 
Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos