Crescimento do cabelo cacheado/crespo

janeiro 23, 2015

Crescimento do cabelo cacheado/crespo

Todo cabelo cresce em média um centímetro por mês, mas é claramente mais notado nos lisos que nos cacheados. Enquanto o cabelo liso cresce reto, o cacheado cresce dando "voltas", por isso a ilusão que crescem devagar, porém o cachos perdem até 75% do volume real dos fios depois de finalizá-lo, ou seja o corte e formato do cacho podem fazer uma diferença enorme entre o tamanho das madeixas secas e molhadas.

Há várias dicas e cuidados para que seu cabelo cresça saudável e até mais rápido, mas sem nada radical.

- Corte o cabelo regularmente em 45 ou 60 dias de intervalo, o corte não ajuda o cabelo a crescer, mas remove extremidades danificadas dando uma aparência mais bonita.
- Abuse do condicionador a cada 2 e 3 dias para repor a umidade, além de remover o acúmulo de produto a água também é um hidratante e faz o cabelo não secar.
- Massageie o couro cabeludo antes de lavar, use produtos que contém óleo como de menta ou eucalipto para aumentar o fluxo de sangue isso ajuda a ganhar mais de 2 cm de cabelo em um ano.
- Para fortalecer os músculos que sustentam o cabelo penteie regularmente com os dedos ou um pente de dentes largos como o de madeira.
- Inclua proteínas e vitaminas na sua dieta, a proteína aumenta o crescimento do cabelo e as vitaminas mantém o cabelo saudável. Alimentos como peixe, frutos do mar, ovo e frutas e vegetais como aspargos, brócolis, couve, melão e manga.
- Evite o uso de secador, babyliss, chapinha, além das pinturas, permanentes, ventos fortes e torção de cabelo excessiva.
- Faça umectações noturnas, como a oleosidade natural não se distribuí por todo o cabelo, as umectações ajudam a manter o cabelo saudável.
Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D

Poderá gostar também

0 comentários