Cacheadas coloridas

janeiro 22, 2015

Cacheadas coloridas

Quem disse que cacheada não pode ser colorida? O cabelo cacheado, como qualquer outro
cabelo depois de descolorido precisa de cuidados, pois ele pode perder a sua forma depois de muita descoloração, por isso é sempre bom investir em bons descolorantes. Não tenha receio em descolorir com medo de perder os cachos, você só precisa ter os devidos cuidados.
Tinturas
Há vários produtos como tinta fantasia, spray, giz, anilinas e entre outros. Cada um tem um tempo que fica no cabelo e intensidade da cor diferentes.  
- Os sprays saem após lavar o cabelo e não mancha roupa. É uma boa opção para quem não quer o cabelo colorido por muito tempo ou experimentar diferentes cores.
- A anilina é um corante mais forte e mancha a roupa, pele e pode ficar mais tempo no cabelo após as lavagens.
- Tinturas especializadas na cor fantasia oferecem cores como Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw, Manic Panic, Jeans Color da Alfaparf , Candy Colors, Exotic Creativ e Keraton Hard Colors.
Cuidados
- Antes de descolorir é importante estar com o cabelo saúdavel, pois a descoloração varia com o tom do seu cabelo e o tom da cor que você quer, então quanto mais escuro for o seu cabelo mais descolorido ele será.
- Após descolorir redobre os cuidados caprichando no cronograma capilar aumentando o número de reconstruções para repor e hidratar o cabelo.
- Para amenizar o desbotamento da cor nas lavagens, use shampos e produtos especificos para cabelos coloridos, assim a cor irá durar por mais tempo.
- O retoque dos cabelos pode ocorrer em média de 45 a 60 dias, dependendo do crescimento do fio. O tempo é ideal para evitar que a mecha sensível seja sobrecarregada com a coloração.
- Evite o uso excessivo de escova, chapinha e babyliss. O fio pode danificar, perder sua definição e pode surgir pontas duplas.
Vale a dica:  Se puder faça uma avaliação com um cabeleleiro, ele pode te indicar o melhor produto de descoloração e os tons que você pode optar. Há alguns especialistas que fazem um teste na mecha para observar o tempo de clareamento e até quantos tons pode abrir sem perder forma e qualidade do fio.


Se inspirem e não importa o tamanho do seu cabelo quando se trata de colorir!
Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D

Poderá gostar também

0 comentários