08 janeiro 2015

Breve definições de alguns termos muito usados pelas cacheadas - Parte 2

Breve definições de alguns termos muito usados pelas cacheadas - Parte 2

DAY AFTER:
Em inglês significa “dia seguinte”, ou seja, é o dia posterior à lavagem dos fios. 

TIPO 2A, 3C, 4B, etc:
Os tipos capilares se referem a maneira como os seus cachos se organizam em espirais, mais fechados ou abertos. Por exemplo, cabelos lisos são tipo 1, e cabelos crespos tipo 4. Entre eles, há várias gradações. 

LOW POO/NO POO:
Esse é um método de cuidado dos cabelos, em que os shampoos são reduzidos ou cortados totalmente da rotina capilar. Essa técnica ajuda a regular a oleosidade do couro cabeludo, mantendo os fios saudáveis.

TRANSIÇÃO:
Período que você desiste das químicas de alisamento, e resolve assumir suas raízes naturais. A transição termina com o big chop.

BC:
 Big chop significa em inglês “grande corte”, ou seja, é aquele corte que vai retirar toda a química restante dos seus fios. 

TEXTURIZAÇÃO:
 As texturizações são formas de cachear a parte lisa sem babyliss ou fontes de calor, protegendo os fios contra desgaste térmico.

CO WASH:
O co wash é a lavagem com condicionador. Você deve utilizar um condicionador sem silicones e petrolatos. É uma forma de lavagem que não agride os seus fios.

SHAMPOO ANTI-RESÍDUOS: 
O shampoo anti-resíduos faz uma limpeza bem profunda, abrindo as cutículas dos fios.

CRONOGRAMA CAPILAR:
É uma rotina de cuidados para os cabelos, e ele é responsável por repor os nutrientes que os fios precisam, como lipídeos, águas, vitaminas, sais e proteínas. 

Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...