17 dezembro 2014

Breve definições de alguns termos muito usados pelas cacheadas - Parte 1

Breve definições de alguns termos muito usados pelas cacheadas - Parte 1

PLOPPING :
Técnica de finalização, no qual após os cabelos estarem penteados e úmidos são envolvidos em toalha de microfibra e retirado posteriormente. Super define os cachos e os seca naturalmente de uma maneira mais acelerada.

PRODUTOS BB:
São produtos muitos utilizados que são BONS e BARATOS,um exemplos é o famosos Yamasterol.

POROSIDADE:
Cabelo poroso é cabelo que se encontra em desequilíbrio nas escamas, ele fica falhado quebrado com aspecto de ressecado devido a perda de umidade.

ENLUVAR :
É o envolvimento dos fios mecha a mecha com cremes de hidratação, nutrição ou reconstrução, criando um atrito entre mãos e fios de forma que o produto se aqueça e penetre melhor nos fios.

DIFUSOR:
Acessório que encaixa nos secadores para que os cachos sequem de forma mais modelada sem levantas frizz.

CORTE QUÍMICO:
É o rompimento dos fios causado por agressão química como relaxamento, tintura, incompatibilidade de química, entre outros.

CLC:
Método no qual o condicionador é aplicado antes do xampu, garantindo um menor ressecamento durante a lavagem. CLC = condicionar, lavar e condicionar .

FITAGEM
Método de finalização do cabelo cacheado. Consiste em passar o creme de pentear, mousse ou gel, mecha a mecha no cabelo fazendo fitas. Essas fitas podem ser feitas com o auxilio dos dedos ou com escovas específicas.

POTENCIALIZAR/ BATIZAR
Adicionar ampolas de tratamento, queratinas ou óleos vegetais em produtos que para você é fraco como um condicionador/ leave in.

Futuramente postarei uma pequena definição de mais alguns termos presentes no dicionário de toda cacheada.

Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...