10 novembro 2014

Scab Hair

Scab Hair


Scab hair é aquele primeiro cabelo, mais rígido, áspero e seco, que cresce logo após interrompermos o uso de químicas. É justamente aquele cabelo que vem quando o couro cabeludo ainda está se reajustando e se recuperando dos tratamentos químicos que costumava ter, o que não é de cara o nosso cabelo natural como queremos que ele seja, é aquele cabelo que sempre retocávamos a raiz quando ele aparecia.

Não é comprovado cientificamente a existência do Scab hair e nem necessariamente todas que passam pela transição o tem, mas ele é notado principalmente pelas meninas que passam muitos anos usando química.

Dicas para lidar com o scab hair

- Hidrate: Hidrate bastante nos primeiros meses depois do big chop, aposte em tratamentos profundos com máscaras e shampoos suaves. Uma boa maneira de selar e reter a hidratação nos fios é o método LOC.

- Óleos vegetais: Faça umectações e massagens com óleo vegetal no couro cabeludo. Quando aplicar o óleo nos fios, coloque uma quantidade maior na parte mais ressecada.

- Tire as pontas: Apare as pontinhas com uma frequência, ou após alguns meses faça um corte mais significativo para retirar toda a parte "estranha" do scab hair.

- Paciência é a chave: O scab hair é um cabelo mais sensível e requer mais paciência nos cuidados e na manipulação, por isso enquanto não puder ou não quiser cortar ainda, cuide do cabelo com mais atenção, pois o cabelo crespo e cacheado ainda vai levar um tempo pra crescer.


Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...