Cauterização ou Queratinização

novembro 27, 2014

Cauterização ou Queratinização

Os dois são o mesmo e definidos como hidratações profundas. São procedimentos que servem para repor a queratina perdida ou deficiente do cabelo.

 O cabelo em si é naturalmente composto por queratina, mas o excesso de química, tinturas e coisas do tipo agridem e fazem com que o cabelo fique sem brilho, seco e nos piores dos casos elástico. 

Quando ele se encontra nesse estado de elástico e poroso é super recomendado que seja feito uma cauterização para repor a queratina que o cabelo precisa. 
O cremes usados são a base de queratina e colágeno, geralmente os produtos de linha profissional contém mais porcentagem dessas substâncias do que produtos de linha comercial.

 Em casos em que o cabelo está precisando da cauterização pode ser feita de 2 a 3 sessões em um salão que contém uma linha boa de produtos, pois o efeito é imediato já na 1ª sessão, mas se seu cabelo não está tão crítico, porém está seco, sem brilho ou com alguma química (por exemplo se você está em transição com eu :D), você pode fazer uma cauterização caseira com produtos de linha comercial e que tenham como base a queratina e/ou colágeno.


Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D

Poderá gostar também

0 comentários