29 outubro 2014

Texturização

Texturização

A texturização vai ajuda-la a modelar a forma dos cabelos, indicado para as cacheadas em transição.

A texturização capilar em cabelos cacheados e crespos pode ser feita de várias maneiras, com a finalidade de aumentar o volume dos cabelos com bastante frizz,ou até mesmo com a intenção de reduzir o volume e definir os cachos. 

Fazendo em casa

O principal em qualquer das técnicas escolhidas fica por conta em saber enrolar corretamente as mechas do cabelo fazendo pequenos coques ou twistes (trança com duas mechas).

Para os coquinho a dica é deixar que os fios sequem bem antes de desfazer os coquinhos. É possível ainda dormir com os coquinhos na cabeça e solta-los apenas no dia seguinte pela manhã ou no momento do evento ao finalizar a maquiagem por exemplo no caso de uma festa.  Mas sempre que for desenrolar os coquinhos, evite ao máximo não passar muito os dedos entre os cachos, por isso eles devem ser feitos bem pequenos para ficarem bem naturais e não necessitarem de tanto manuseio das mãos para arruma-los  após os cachos serem soltos.

Para o twist separe o material para fazer a texturização você vai precisar ter  os seguintes materiais: grampinhos , presilhas, creme modelador para cachos, gel sem álcool e água.

Confira no video abaixo o passo a passo para fazer o twists e os coquinhos por Ny Macedo.


Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...