Leave in

19:45

Leave in

O que é?
O Leave in é o tipo de finalizador mais conhecido e utilizado. Existem leave-ins específicos para cada tipo de cabelo, e isso é essencial no momento da escolha para que os resultados sejam os melhores possíveis.
As meninas de cabelos cacheados devem apostar nas versões mais densas, mais nutritivas, com óleos e manteigas vegetais para ajudar a controlar os fios e o excesso de volume.
Ele também ajuda a desembaraçar os fios, facilitando o ato de pentear, controlar o volume, proteger os fios dos danos externos e manter a hidratação dos fios ao longo do dia.
Ele é um produto sem enxágue, feito para permanecer nos fios formando uma película protetora que retém a umidade e evita a perda hídrica, o que ajuda a evitar o ressecamento.

Dica: Não exagere na dose para não correr o risco do cabelo ficar seboso, pesado e sem brilho.

Existem leave ins específicos para cada tipo de cabelo, e isso é essencial no momento da escolha para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Ativador de Cachos

Esse tipo de produto dão forma e definição aos cachos, segurando-os por muito mais tempo e mantendo o cabelo hidratado e protegido.
Indicado mais para as meninas de cabelos cacheados do que o leave-in, porque enquanto esse último mantém a hidratação e a proteção dos fios, o primeiro da forma ao cabelo.

Mousse

É uma “espuminha” que ajuda a manter os cachos no lugar e a formá-los também. Além disso, ele dá mais “textura” aos fios e deixa o cabelo mais “volumoso”.
Existem vários tipos de mousse, para todos os tipos de cabelo, e nos cacheados deixa as mechas bem definidas.


Spray

Spray de fixação, que pode ser leve, média, forte ou extra forte. O que eles fazem é garantir que o penteado dure por muitas horas.
Eles podem ser usados também para dar mais volume aos fios e são muito fáceis de usar.

Cera

A cera é muito utilizada para estilizar os cabelos, sobretudo para quem tem cabelos curtos e mais grossos, já que deixa o penteado ou o corte bem definidos.
Ela é um tipo de “creme” denso com ou sem brilho.

Defrizante

Facilita a escovação e torna o processo todo bem mais fácil. Além disso, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, não pesa, não deixa oleoso e ainda prolonga o efeito da chapinha.

Óleos Finalizadores

Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, sempre nas pontas, e ajuda a manter o cabelo brilhoso, sem frizz e controlado. Prefiram sempre os mais leves, que não pesam nos fios, e os que são de rápida absorção, por exemplo o óleo de Argan.


Espero que tenham gostado e se quiser é só deixar um comentário :D

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos