Hidratação, nutrição, reconstrução e umectação

20:16

Hidratação, nutrição, reconstrução e umectação

Diferenças


- Hidratação: A principal função da hidratação é repor a água e a umidade dos fios, aumentando o brilho, a maleabilidade e a maciez. É recomendada em casos de ressecamento e porosidade que deixa o cabelo com o aspecto desalinhado e arrepiado, age na parte externa da fibra capilar.
  • Bons Hidratantes: Manteigas de cupuaçu e cacau, óleo vegetal de semente de uva, pró vitamina B5, aminoácidos e peptídeos do trigo e da soja.
- Nutrição: Traz brilho ao cabelo, além de força, vitalidade e acaba com as pontas duplas.

  • Bons componente nutritivos: Óleos vegetais (argan, macadâmia, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva), manteigas vegetais (karité, cupuaçu,cacau, abacate), ceramidas e tutano.


  - ReconstruçãoA reconstrução repõe nutrientes perdidos e restaura a fibra capilar, doando ao cabelo componentes essenciais para sua estrutura e recompondo o cimento que une ás cutículas dos fios.
  • Melhores ativos reconstrutores: Queratina e creatina que reconstroem os fios, complexos de vitamina C e E.
- Umectação: É feita para repor os lipídios, ou seja, a gordura e a oleosidade dos fios. É feita com óleos vegetais.
  • Óleos mais utilizados para umectação: Óleos vegetais (argan, macadâmia, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva).

Fiz um breve resumo de cada um dos tratamentos para se ter uma noção em que cada um é necessário e o mais indicado dependendo do que o seu cabelo precisa.
Se gostou deixe um comentário :D

Confira também

0 comentários

Último video

#aromadecachos